domingo, novembro 23, 2014

DIY: Decorando o quarto do casal sem grana!


Olá, meninas!
Sei que a temática do blog não é decoração, mas desde que me mudei de apartamento, tenho pensado muito mais em decoração do que em look do dia. Mas mesmo sendo assuntos aparentemente distintos, eles conversam bastante, pelo menos no meu ponto de vista: ambos me fazem pesquisar referencias que me deixam babando e logo em seguida me fazem exercitar toda a minha criatividade para tentar adaptar a ideia inicial à minha verba  realidade e ainda imprimir um toque individual.
Esse processo pode ser penoso, principalmente por conta de grana, mas a graça do desafio está em encontrar meios de fazer o negócio funcionar apesar dessas condições e isso te faz pensar "fora da caixinha". No final, acaba dando tudo certo e se não der, tenta-se outra vez, e outra vez, até sair do jeitinho que te agrada os olhos, entende?
O primeiro cômodo que quis dar um jeito foi o quarto do casal. Como a escolha não poderia ser somente minha, separei varias fotos com conceitos diferentes. Escolhemos um visual calmo em tons de bege sem muito fru-fru, digamos assim.
 
 

Mas queríamos que o quarto contasse um pouco da nossa história, que tivesse vida, digamos assim. Então pensamos em colocar uma espécie de mural com uma foto nossa e eu sugeri adesivar uma frase também.
 
 
 
Quando separamos essas imagens incríveis, a primeira reação foi:" Não temos grana para deixar o quarto assim!".
Pesquisei muito na internet e vi que poderia aplicar tecido com cola na parede para simular a cabeceira da cama e comprei molduras de quadro que vendem na Etna e revelamos 3 fotos nossas. Para o acabamento, comprei na Leroy Merlin um roda-teto e colei entre o tecido e a parede. Para a frase, escrevi no word em tamanho 330 e imprimi na folha normal e recortei no contact preto e colei com todo cuidado do mundo.
 
 
 
 
 
 
Optamos por não colocar outra mesinha do outro lado por conta do armário, que não tem porta de correr, então atrapalharia um pouco. Também não colocamos abajour pelo simples fato de não ter tomada nesta parede. Apartamento antigo tem a vantagem de ter o pé direito bastante alto e ter um piso de taco de madeira que acho lindo, mas a questão das tomadas é um problema. No quarto só tem 2 tomadas e mesmo assim na parede da frente da cama. Ou seja, nada de iluminação para dar um charme no ambiente.
 
Sobre a aplicação do tecido na parede, não tem mistério. Existem milhões de vídeos no youtube ensinando como faz. Se eu consegui, até um chimpanzé com tendinite faz. :-)
 
 

 
Primeiro prendi o algodão cru na parede com preguinhos. 

 
Depois fui aplicando a cola branca com um rolinho de espuma.
 
Fui colando e me guiando pelos preguinhos que mantive na parede para não colar torto.
 
Depois aparei as rebarbas com um estilete bem afiado tomando cuidado para não desfiar o tecido.
 
E para finalizar, colei o roda-teto para fazer um acabamento apresentável.
 
 
E aí, meninas? Aprovado? Lembrando que gastei muuuuito pouco dinheiro para fazer isso. Sei que nessa vida corrida e com grana apertada que todo mundo tem vivido, a decoração do nosso cantinho acaba ficando relegado às ultimas opções. Mas é tão prazeroso criar um ambiente que, por mais simples que seja, exprima carinho/cuidado/zelo e reflita um pouco da nossa personalidade. Sem falar que existem tantos materiais bem baratinhos e tanto tutoriais na internet ensinado como fazem as coisas... Acredite, dá pra fazer com o mínimo de grana. Só precisa de tempo, paciência e vontade de fazer o negócio funcionar. Daí, é só deixar a criatividade fazer a sua parte.
 
 
Beijas,
 
Eliana

sábado, novembro 15, 2014

Elvira: Mistress of the Halloween!!!

Ok, ok, pessoal. Eu sei que está rolando um delay quando eu faço um post sobre Halloween. Mas o tempo (esse danadinho que está cada vez mais raro) faz a gente nem terminar  de comer a sobra do ovo de pascoa da geladeira e já está na hora de comprar o peru de Natal. Aff...Mas eu NUNCA iria deixar de postar por aqui a minha fantasia de Halloween desse ano.
 
É só dar uma olhada nos meus posts de carnaval pra perceber que fantasia pra mim é coisa séria, que exige dedicação, tempo, planejamento, etc... É só alguém me falar que vai ter uma festa a fantasia que na mesma hora já me dá uma taquicardia, um comichão...kkk
 
Bom, nesse ano resolvi me transformar no  bullying apelido que recebi quando os meus seios cresceram antes que o das minhas coleguinhas: ELVIRA! Quem viveu a adolescência nos anos 80/90 sabe que o padrão de beleza era ter peitinho. O D I A V A o tamanho dos meus e usava umas blusas de malha gigantes. Hoje em dia aprendi a conviver com eles e até usa-los ao meu favor , mas ainda acho incrivelmente sexy ter peito pequeno. #traumaadolescente
 
Voltando à Elvira, comecei a pesquisar na internet e achei uma foto da Fergie fantasiada. Achei o máximo. Daí continuei à procura e me deparei com "montações" divertidíssimas:
 
 
 
E no instagram com o hastag #elvirahalloween apareceram mil Elviras e eu separei as mais legais para vocês:
 
 
 
 
A minha Elvira foi toda no improviso, como sempre. Só comprei a peruca e o punhal num armarinho perto de casa. Como eu não tinha nenhum vestido que pudesse adaptar, coloquei uma blusa beeem decotada, cortei a fenda de uma saia longa de malha e coloquei uma faixa na cintura para dar o acabamento das duas peças e segurar o punhal.
Vejam como ficou:
 
 
No dia estava um calor somaliano e passei mal com a peruca. Socorro, como esquenta... O suor pingava por baixo dela. #agoniadefine Eu até tentei fazer uma maquiagem carregada e parecida com a da personagem, mas não ficou muito fiel. Definitivamente, esse dom eu não tenho. Humpf...
 
 
Elvira Travecão!



Agora deixo vocês com a cena antológica dessa personagem tão "amada" pelos pré-adolescentes dos anos 80!  #valeapenaverdenovo

 
 
 
Beijas,
 
Eliana

quinta-feira, novembro 06, 2014

O que uma mulher precisa!

Olá, meninas!
 
Hoje o post é pra celebrar os míseros 3 kilos que perdi neste último mês. Afinal, é preciso celebrar as pequenas vitórias da vida. kkk
Mesmo sendo pouco, já dá pra sentir as roupas acomodando no meu corpitcho roliço de modo mais "respirável", digamos assim.
Mês passado, comprei um vestido lindo de viver na Renner. Fiquei meio na dúvida quanto ao tamanho, porque é difícil achar alguma coisa na Renner que entre tranquilamente. O tam 48 de lá as vezes é beeem pequeno e tam 50 é lenda urbana por lá.
Estava louca para achar um vestido ou uma saia trompete (aquele babadinho fofo na barra) e quando achei um tam GG na Renner, tratei logo de segurar o meu e voar para o provador. Daí foi felicidade total. Ficou bem legal mas se eu perdesse alguns quilinhos, ele ficaria mais discreto, marcando menos. Achei o meu pretinho básico não-tão-básico-assim.
 
O mais impressionante foi que coloquei o vestido sem usar o "body-cinta" que eu uso pra deixar tudo mais firme. Não precisou! :-)
 
 


 
 
 


Meninas, me desculpem a péssima qualidade das fotos. Foram tiradas a noite, dentro de casa e no celular... Fica muito ruim, né?
 
Para acompanhar o estilo delicado que eu montei junto com essa sapatilha (que eu amo e não tiro mais do pé), resolvi faz um penteado que ficasse com um ar romântico. Acho que consegui.



E aí? Gostaram? Não fiz uma boa compra?


A fotinho clássica no banheiro da empresa!




Beijas,
Eliana



Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...