sábado, julho 25, 2015

Os 10 Vestidos "Quase-Personagens" dos Filmes Românticos

Olá, meninas!
Estou tããããão empolgada com esse post...
Tive a ideia de juntar aqui meus 2 amores: cinema e moda!
Fiquei pensando que todo filme que tem algum romance, tem AQUELA CENA  em que a protagonista se monta toda para "o encontro" que vai fazer o cara babar e se apaixonar por ela. É sempre a mesma coisa e a gente ama e suspira mesmo assim, né?
Por isso resolvi postar meus Top Ten dos filmes cujo vestido fez o mocinho suspirar (e nós tb).
A lista segue ordem dos mais antigos para os mais novos, porque foi impossível decidir o grau de importância pra mim. Simplesmente não consegui...
 
1) UMA LINDA MULHER (PRETTY WOMAN) - 1990:
 
Que mulher na faixa dos seus 30-40 anos não suspirou com esse filme e não sonhou com aqueles olhinhos apertados do Richard Gere todo embasbacado pela Julia Roberts vestida para a Ópera? Sem dúvida que nessa hora ele começou a se apaixonar por ela, né não? Todas as roupas dela foram criadas especialmente para o filme pela figurinista Marilyn Vance. Mal sabia ela que nesse momento estaria criando um vestido que entraria para a história do cinema. O filme tem 25 anos e até hoje o vestido continua lindo.
 
2) SÓ VOCE (ONLY YOU) - 1994:
 
 
A imagem está bem ruim. Foi muito difícil achar uma foto boa deste filme que é, de longe, o melhor filme da minha adolescência. Por causa dele, passei a achar lindo mulher de cabelo curto e a nutrir uma paixão irracional pelo Robert Downey Jr. O filme se passa em Roma e o personagem da Marisa Tomei é uma sonhadora. Amo esse filme.  Esse vestido é incrível e continua  incrível 20 anos depois. A figurinista Milena Canonero é italiana e já levou 4 oscarzinhos pra casa. Tá bom pra vocês?
 
3) SEX AND THE CITY (1° TEMPORADA) - 1998
 
 
Sim, eu sei que esse vestido foi usado na série e não nos filmes. Mas esse vestido estilo camisola foi o "culpado" pela 1° transa da Carrie com o Mr. Big. Na verdade, o figurino sempre foi praticamente um personagem a parte na série, né?  Na história, ela ganhou  esse vestido para posar no anúncio da sua coluna que seria divulgado nos ônibus de NY. Ela se sentia nua e altamente sexy. Depois do encontro bateu aquela culpa clássica de ter dado no primeiro encontro e falou que a culpa foi do vestido. Vocês lembram?
 
4) ENCONTRO DE AMOR (MAID IN MANHATTAN) - 2002
 
 
 
Esse vestido foi o mais copiado entre as madrinhas de casamento de todo mundo, sem dúvida nenhuma.  Jennifer Lopez estava parecendo uma princesa. O figurinista Albert Wolsky estava com 72 anos quando criou esse vestido. O cara ainda está vivo e assumiu o figurino do filme Birdman no ano passado. Como se não bastasse, ele fez o figurino todo do filme Grease. Na história, ela é uma camareira que se passa por milionária e fica assim linda em segundos num esquema improvisado. #tábom Vestido, maquiagem, joias, cabelo... Tudo lindo e combinando com perfeição.
 
 
5) COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS (HOW TO LOOSE A GUY IN 10 DAYS) - 2003
 
 

 
 
Vestido tão incrível quanto o filme. Comédia sessão da tarde muito divertida. Pesquisei muito sobre esse vestido e já vi blogs falando que ele era Versace, que era isso, era aquilo... Na verdade, ele foi criado pela figurinista Karen Patch especialmente para valorizar e combinar com o "diamante Isadora". Claro que foi criado para o corpitcho magro e com tudo sequinho da Kate Hudson, né? Dá para ver nitidamente que ela está sem nada por baixo, senão certamente ficaria marcado, né? Vestido lindo de morrer e provavelmente muito copiado por aí.
 
6) SEX AND THE CITY (6° TEPORADA) - 2004
 
 
Gente, não tenho como fugir do SATC. Mais uma vez, o vestido ajudou a contar um romance.
Carrie estava in love pelo russo Aleksandr Petrovisky. Ele tinha mania de declamar poesias. Numa dado momento, ela encheu o saco e falou que poesia para ela era um vestido do Oscar de la Renta de uma revista. Foi o suficiente para ele dar a ela o tal vestido para irem numa ópera. No fim, acabaram dançando num Mc Donalds. Ela ficou um sonho com esse vestido. Ainnn, que saudades do SATC.
 
7) DESEJO E REPARAÇÃO (ATONEMENT ) - 2007
 
 
Não daria para falar dos 10 mais sem falar desse vestido. Ele foi eleito pela revista In Style o vestido mais bonito do cinema de todos os tempos e deixou comendo poeira os famosos vestidos de "Bonequinha de Luxo" e "O pecado mora ao lado". Tem muita lenda urbana sobre esse vestido na internet. Já li que foram feitos mais de 10 vestidos com cores semelhantes para variar de acordo com a iluminação da cena. Já li que tiveram que refazer o vestido 5 vezes porque ela sempre o estragava nas cenas... O fato é que esse vestido de seda verde-esmeralda é realmente incrível e consegue ficar ainda mais incrível no corpo-cabide da Keira Knightley.
 
8) JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS (WHAT HAPPENS IN VEGAS) - 2008
 
 
 
Ok. Cameron Diaz fica linda até vestido saco de batata. Mas nesse filme ela abusou do direito de ser bonita. Claro que era por um bom motivo: Ashton Kutcher. Na cena da festa da empresa ela chega em câmera lenta (um clássico) e ele fica babando. O vestido dela é tipo Ferrero Rocher, todo dourado e amassadinho. Detalhe interessante é que na cena da entrada dela, o diretor só colocou no take pessoas vestidas de preto, que é para ela chamar atenção mesmo. Amo essa cena.
 
9) VERDADE NUA E CRUA (THE UGLY TRUTH) - 2009
 
 
 
Pretinho básico feito por nada mais nada menos que Giorgio Armani. A ocasião pedia para ela lacrar. O cara tinha fama de fanfarrão sexy-toda-vida mas ela estava disposta a assumir o comando da situação. O vestido é um cocktail-dress muito elegante e ao mesmo tempo sexy pra caramba, certo? Ela simplesmente arrasou!
 
10) 500 DIAS COM ELA (500 DAYS OF SUMMER) - 2009
 
 

 
 
Por último, o filme que eu sou apaixonada. História, trilha sonora e figurinos impecáveis. Zooey Deschanel sapateia no coraçãozinho do pobre mocinho da história e faz todo mundo sofrer junto com ele. Detalhe super interessante sobre a definição do estilo dela, que era meio vintage e cheio de docura e isso servia para confundir mais ainda a cabeça do coitado. Li que o diretor elegeu a cor azul para todas as cenas dela. Essa cor só aparecia quando ela estava em cena, seja nas roupas ou na casa. Era como uma mensagem subliminar da presença dela. Interessante, né? Esse vestido ela usou quando eles se reencontram num casamento de dia.Ficou lindo e super adaptável para nossa vida real, né? Lindo e muito delicado.
 
 
E aí? Vocês gostam desse tipo de post? Vocês concordam comigo sobre sobre esses vestidos? Ficou faltando algum?
 
Beijas
 
Eliana

4 comentários:

  1. Todos lindos! Mas o da Kate Hudson, foi inspirador para o meu de formatura(2006). OK, eu estava magra, e o vestido não era idêntico! Mas o corte lembrava muito!!!
    Pra mim ele, o da Júlia Roberts e Jennifer López são perfeitos!
    Amei esse post.
    Bjoks!
    Vida Doida...
    E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel. Esse vestido amarelo bombou mesmo. Uma amiga minha fez em rosa para ser madrinha de casamento. Aquele detalhe da fita é incrível mesmo. Mas realmente é uma peça difícil de usar. Tb já fui magrinha na época da faculdade. E o pior é que me achava gorda. kkk Beijao.

      Excluir
  2. Só tenho um comentario a fazer a respeito do vestido mais lindo, que é de "uma linda mulher" : LACROU!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. O vestido da Jennifer fica bem pra tem curvas, seios fartos. Sou louca pra uma amiga que tem essas características fazer, ela é bem morena, cabelos pretos levemente cacheados. Ficaria perfeito. Magrelinha como eu não acho que fique bonito.

    ResponderExcluir

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...