domingo, março 06, 2016

O Caro que Sai Barato!


Hoje resolvi tirar a poeira do blog porque estava com muuuita saudade e só esperando uma pauta que valesse a pena. E ela acabou surgindo.
Quanto ao título, é isso mesmo que vocês leram ainda que o ditado diga o contrário ( "o barato sai caro"). Já explico.
 
Quando tive um aniversário para ir nesse fim de semana, percebi que estava sem comprar roupa nova desde setembro/2015. Sério. Nunca fui muito consumista (ainda que o meu marido diga o contrário). Depois de ter comprado varias peças novas para curtir as férias, dei uma segurada. Por causa de grana, por escolher gastar com outras coisas, por tentar me virar com um armario já abarrotado... Enfim... Essa coisa do slow fashion me pegou. Depois disso, só comprei roupa de malhar. Só!
Mas estou numa fase bem preguiçosa, sem vaidade e pensei que uma roupinha nova pudesse dar um ânimo.
Fui na Leader do centro do Rio e vi um vestido chemise jeans lindo cujo preço, nem tanto (120 reais!).
Resolvi levar pro provador. Nesse momento, minha irmã me liga: " Tá por onde?". Respondo: "Estou na cabine da Leader e vou experimentar um vestido torcendo para ficar horroroso porque tá muito caro". kkkk
Resultado: Ficou lindo! Merecia alguns ajustes, mas no geral, vi que era um bom investimento. Comprei. Só que depois disso  fui ladeira abaixo e o negocio de gastar tomou proporções desastrosas.kkk Fui na Riachuelo e comprei  sandália, cinto e até brinco!!! Tudo girando em torno do tal vestido. Cheguei em casa com tanta sacola que o Thyago suou frio. kkk
Pois bem. Passada a culpa pós-compulsão, vi que comprei peças caras (a sandália custou acima dos 3 dígitos também!) mas que vou usar até virar pó! Por que? Porque são confortáveis, atemporais e de boa qualidade. Ou seja, um excelente investimento parcelado em suaves prestações até 2.050.
 
Vamos ao visual completo:

Fotinho do Instagram com filtro, mas (JURO!) que é sem photoshop!

 Nunca havia vestido esse modelo Chemise. Ele é fantástico! Ele tem todas as qualidades para ficar bacana em qualquer corpo. O jeans é "encorpado" mas não arma. Isso significa que nada vai ficar marcado ou transparente.
Claro que tem alguns "truques" que eu utilizei para ficar melhor ainda:
 
1) O vestido original era de manga comprida e eu cortei e dobrei. Além de braços à mostra darem uma afinada, eu vou usar muito mais por conta do calor do Rio.
2) Ele tem a vantagem de ter botões somente na parte de cima. Isso evita que botões estufem quando sentamos. Mas mesmo assim, preferi abrir bem o decote e colocar um top. Isso alongou e disfarçou muito o tamanho dos seios.
3) Amarrei o cinto um pouco abaixo da cintura para alongar o tronco.
4) Subi no salto para dar uma torneada nas pernas. Por conta dos peso, é dificil usar salto, mas o salto plataforma (ou anabela) é confortável e dá uma sustentação bacana. 
 
Todos esses "truques" de styling servem para tirar o melhor proveito da peça. Eles brincam com a ilusão de ótica, assim como usamos maquiagem para afinar o rosto, etc... Nenhuma roupa é capaz de modificar um corpo, mas é possível faze-las mostrarem o seu melhor (te amo, Stacy e Clinton!). E para isso, é preciso ter um olhar atento, conhecer bem o próprio corpo e exercitar muito.
 
 Na boa, é difícil afirmar nessa foto que tenho 100 kilos e visto manequim 50, não é mesmo?
 
Valeu ou não valeu gastar dessa vez?
 
Beijas
 
Eliana

2 comentários:

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...