domingo, maio 01, 2016

Os 10 Figurinos mais Legais do Mundo Pop!

Em abril faleceu o cantor Prince, que andava bem sumindo mas sua morte deixou todo mundo em choque, afinal ele tinha somente 57 anos. Uma pena. Quando sua morte foi divulgada acabou chovendo uma serie de homenagens na rede e me chamou a atenção que todas as fotos postadas eram do figurino de Purple Rain. Ele tinha um visual bem exótico e fiquei pensando quantos outros artistas utilizam o figurino como marca própria, uma identidade capaz de promover uma associação imediata no seu publico.
A lista ficou grande, mas elegi os 10 artistas que achei mais legais:
 
1)PRINCE
 
O cabelo, o bigode, as calças boca-sino, camisa abertona... Tudo isso é muito Prince.
Todo exotismo deste figurino "conversava" com perfeição ao jeitão excêntrico do cara. Ou vocês não se lembram que teve uma época em que ele deixou de se chamar Prince para ser um "símbolo" e tirou quase tudo dele da internet? Dava pra ter um visual basicão? Não dava!
 
 
 
2) NEY MATOGROSSO:
 
Nosso melhor exemplo nacional de figurino que fala por si só. Os figurinos do show são criados pelo próprio Ney e já teve até exposição de seus tantos figurinos de sucesso.
Só de pensar que na década de 70 ele entrou no palco somente de tapa-sexo (alô, ditadura!), eu penso que tamanha ousadia realmente está reservada para os que estão a frente de seu tempo, né não?
 
 
 
3)MICHAEL JACKSON:
 
Não preciso nem me aprofundar no obvio, né?
Não teve cantor na história capaz de criar a própria identidade através do figurino de forma tão eficiente.
Eu, você e todo mundo associa automaticamente o Michael Jackson quando vemos uma calça curta com meias brancas, jaqueta de couro vermelha e suas jaquetas elaboradíssimas de ares militares.
Além do gênio na música, ele era um perfeccionista e cuidava atentamente de tudo e com seu próprio figurino não foi diferente. Quero muito ler o livro escrito pelo figurinista dele mas o preço ainda está bem salgado para o meu bolso...
 
 
 
4)BEYONCÉ:
 
Falou Beyoncé, já vem na mente um mulherão de body bordado, meia arrastão e cabelão ao vento, certo? kk
Não tem como ser diferente. Ela simplesmente criou esse estilo "gostosona de cabaré". Depois dela veio uma legião de cantoras pop adotando exatamente o mesmo estilo.
Nunca fui num show dela, mas se eu dia eu for e ela estiver com outro visual e com o ventilador desligado juro que peço meu dinheiro de volta. Juro! kkk
 
 
 
5)FLORENCE:
 
Desde que estourou a banda (Florence and the Machine), ela sempre criou frisson na mídia sobre o figurino nos shows. Ela sempre se cercou de estilistas mega badalados que criavam peças exclusivas para seus shows. Foi ela quem ajudou a popularizar aquelas famigeradas tiaras de flores. Todo visual que eu chamo de "folk-fada-fashion" sempre serviram como referência de gente descolada a la Coachella. Mas vou confessar que também roubaria fácil todo armário dela (e o cabelão ruivo também).
 
 
 
6)KATE PERRY:
 
Desde as primeiras aparições e clipes, ela sempre ajustou redondinho o seu estilo. Ela tem um "quê" de pin-up divertida. Ela muda de cabelo como quem muda de batom e tem um figurino quase infantil mas muito moderno e sexy.
 
 
 
7)BJORK:
 
Esse exemplo eu não poderia deixar de citar. Eu não faço ideia do que ela canta mas quando se fala em Bjork já vem na mente de todo mundo o pensamento : "Não é aquela de vestido de cisne do Oscar?"
Até hoje ela aparece na mídia não por suas músicas mas por conta dos seus figurinos de show extremamente excêntricos mas muito bem produzidos por estilistas famosos e com custos altíssimos.
 

 
 
8)MICHAEL BUBLÉ:
 
Ainnn, esse eu amo! kk
Ele tem um nicho muito bem definido com um jeitão meio "Frank Sinatra Moderno" que combina muito bem com os smokings e ternos impecáveis que ele usa em suas apresentações. Ele é de uma elegância que não se vê mais hoje em dia. Um lord.
Esse estilo combina tanto com ele que quando ele posta umas fotos casuais no seu Instagram, nem parece ele!
 
 
 
9) SURICATO:
 
Me lembro da primeira vez que eles se apresentaram no Superstar. Eles entraram no palco com um visual 100% folk. As barbas, as mantilhas mexicanas, os chapéus. Tudo afinava perfeitamente com aqueles instrumentos exóticos e com o som produzido. Páhhhh! Eles deram a tacada certeira! Além dos caras serem realmente bons, digo tranquilamente que o visual deles contribui muito para construção do conceito da banda. Eu achei genial!
 
 
 
10) SPICE GIRLS:
 
Como fã que sou, quando soube que elas iriam se apresentar nas Olimpíadas de Londres longos anos depois do fim do grupo a primeira curiosidade que me pegou: Como seria o figurino delas?
Quem curtiu o grupo na época sabe que a diferença de identidade delas era principalmente definida pelo visual. Como seria traduzido para os dias atuais o estilo de cada uma delas de forma moderna? E o resultado na minha humilde opinião de tiete, ficou incrível. #voltaspicegirls
 
 
 
E aí? Gostaram da seleção? Faltou alguém? Certamente sim. kkk
 
Fico pensando quantos artistas talentosos que estão aí batendo cabeça para estourar e que simplesmente ignoram a ferramenta do figurino para se sobressaírem e conseguirem passar pelo temido funil do sucesso. Tiro por esses programas tipo The Voice e Superstar. Podem reparar. A maioria se veste modo taããão previsível que chega a dar sono. zzzzzz
 
Beijas
 
Eliana
 

Um comentário:

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...