domingo, fevereiro 01, 2015

Fazendo a Grega!

Só se fala da Grécia. Fora a importância histórica que todos conhecem, a Grécia está mais no nosso cotidiano do que nós mesmos percebemos. Ou você ainda não tomou o tal  iogurte grego, comeu o arroz à grega da churrascaria? Nunca usou a expressão "agradar a gregos e troianos"? E o beijo... ops, deixa pra lá...kkk #ficavermelhacarasemvergonha
 
Pois bem, fiz essa séria  introdução rica em historicidade (cof...cof...) para falar de mais uma criação grega: O vestido de corte GREGO. Assim como o vestido envelope que já fiz um post aqui, esse modelo também  é super democrático. Ele se adapta perfeitamente ao vestido de algodão como saída de praia como ao vestido de casamento. Tem o corte muito semelhante ao que chamamos de "corte império" e se eu pesquisasse um pouco sobre o assunto, poderia descobrir a relação entre eles. Mas isso também não vem ao caso. Basta perceber que ambos tem em comum a cintura elevada, quase abaixo dos seios. Esse corte fica ótimo para quem quer disfarçar uns pneuzinhos (eu!) ou deseja parecer mais alta, já que ele sobe a cintura e alonga as pernas.
 
 
 
 
 
 
 
Esse vestido é da linha " Special for You" da C&A que a minha irmã deu a sorte de achar numa promô. Ela deu umas voltinhas e deixou comigo por uns tempos. Esse vestido, apesar de cair mais sequinho (sem muita roda), possui um conceito grego bem definido, seja pelo decote e ombros, como pela estampa de arabescos gregos. Sem falar que ele é de jersey, sinônimo de conforto e frescor.
Para acompanhar, tentei seguir essa mesma "leitura" como o cabelo com tranças, brincos seguindo o mesmo desenho da estampa e a bolsa com cortes redondos vazados que remetem às formas arredondadas das construções de lá. Acabei vestindo um camisete por baixo porque ele é bastante decotado e não dá pra botar os peitos "pra jogo" plena 11 da manhã...
 
 
Ele ainda tem um plissadinho nos ombros que permite cobrir mais ou menos os braços. Dá pra ver o laço na foto, não?
 
Para  referência, separei para vocês alguns modelos que praticamente enfartei quando vi pela primeira vez. É cada vestido mais lindo do que o outro.
 
É ou não é o modelo mais democrático já inventado?
 
Existem um milhão de referencias desse corte na internet, principalmente para noivas. Como diz o Theo Pereira, "basta um clique!" para quem quiser pesquisar mais um pouco.
 
Espero que vocês tenham gostado dessa dica de buscar referências, principalmente para escolha dos acessórios, make e cabelo. Acaba sendo mais complexo que escolher entre bijou prata ou dourada, bolsa preta ou marrom, e assim por diante. Qualquer peça que a gente compra vem com um conceito de moda, uma referência como inspiração, por mais sutil que possa parecer. É bacana de vez em quando ter esse olhar para montar um look  para além do "gostei ou não gostei", né não? Basta exercitar.
 
Beijas,
 
Eliana
 
Vestido: C&A - tam GG
Sandália : Leader
Bolsa: Presente da Mamis
Brinco: Doação da amiga
Camisete: Trifil
 
 
 
 


2 comentários:

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...