segunda-feira, janeiro 19, 2015

Não tá fácil pra ninguém (nem pra Juliana Paes)!

Olá, pessoal. Tudo bem?

Pois é. Não dá pra fugir do assunto. Pelo menos os cariocas estão nestas últimas semanas 100% monotemáticos. Não tem crise da economia, a volta do BBB nem a "morte" do Comendador. Só se fala do calor. Muito calor! Calor senegalês! Calor IN SU POR TÁ VEL!
 
E, sem dúvida, o grande desafio é se manter ao longo do dia com alguma dignidade. Porque mesmo que a pessoa tenha ar condicionado  em casa e no trabalho, é preciso chegar até ele. E no almoço? Como não voltar descabelada, com  2 pizzas família debaixo do braço e a pele do rosto pronta para fritar 1 porção de pastel? Se vocês descobrirem uma fórmula mágica, compartilhem com as coleguinhas, viu?
 
Mas enquanto não existe nenhuma solução 100% eficaz, a gente pode ir se divertindo com as montagens sobre o assunto que pipocam na internet. E a melhor (até agora) é essa:
 
 É ou não é verdade?!? Ri litros... kkkkk
 
Nessa época, é humanamente impossível manter o cabelo escovado. É impossível entrar no chuveiro sem  molhar a cabeça. Então se são 1.000 banhos/dia então são 1.000 cabelos molhados/dia.
Calça jeans?  Também não dá. E aqueles colares lindos, mas pesadíssimos? Agonia e vontade de arrancar no primeiro passo dado. E o trio base +corretivo + pó? Escorre tudo antes de chegar ao ponto de ônibus. Assim, entre um perrengue e outro, eu vou dando meus pulos para tentar minimizar esses contratempos.
 
Num sabadão de sol (há umas semanas atrás), fui à Niterói na casa de uns amigos do meu marido. E acho que consegui me manter fresca e com alguma dignidade.
 
 
 
Agora olhando as fotos, vejo que o look ficaria melhor com uma sandália rasteirinha, mas eu tinha acabado de comprar esse tênis. Então, até se eu fosse num casamento, daria meu jeito de colocar os danadinhos.
Este vestido, na verdade, é uma saia longa que a minha irmã me deu da Leader. Só que descobri que usaria muito mais se eu usasse como vestido, só precisei colocar um elástico na cintura e no busto. Tcharãn! Ele é todo vazado, parecendo um crochê. Esses tecidos com textura deixam a roupa mais interessante do que se fosse um tecido liso. E  o corpo consegue "respirar" nele, porque tanto o vestido quanto o forro são de algodão. 
 
 
O colete é o bom e velho de guerra que era uma jaqueta e que agora uso muito mais. E mais impressionante disso tudo foi conseguir ficar com ele até o fim da noite. \0/\0/\0/
Como o vestido e a jaqueta tem tons neutros, ficou bacana dar uma animada colocando "cor" nos acessórios: tênis amarelo-ovo e bolsa azul. Deu uma alegria, né?
 
 
 
Bom, meninas. Até o fim do maçarico verão, a gente segue exercitando toda a nossa criatividade até que um dia seja instituído o direito de ir e vir de biquíni ou algum gênio crie um personal-ar-condicionado-tabajara que nos mantenha refrigeradas independentemente do clima lá fora. Quem sabe um dia?
 
Beijas
Eliana
 
Vestido: Leader
Colete: Jaqueta Velha
Tênis: Soulier
Bolsa: Lojinha da Taquara
Colar: Barraquinha do Extra (Ilha)
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...