quinta-feira, outubro 30, 2014

Reeducação Alimentar: O Bola da Vez!


O primeiro post da minha volta é sobre um assunto bastante pessoal, mas que acho bacana compartilhar com vocês.
Por vários motivos fundamentados e o dobro de desculpas esfarrapadas, vinha deixando de lado o cuidado com a minha alimentação e o corpo acabou gritando. Os últimos meses foram extremamente estressantes que acabei descontando tudo em junk food e cerveja . O resultado vocês podem deduzir: ganho de peso, cansaço eterno, coluna gritando e até um nódulo no peito apareceu (benigno , graças a Deus).
Já vinha percebendo o mal dessa “farra do boi” há tempos, mas sabia que não poderia mergulhar de cabeça numa mudança se a minha rotina estivesse bagunçada. Mas como nada é para sempre, veio finalmente a calmaria.
Decidi. Dei o primeiro passo. Minha vida começou a mudar  há exatas 3 semanas.
Quem convive comigo sabe do meu vício por coca-cola zero. Costumava tomar até no café da manhã. Estou há 2 semanas longe do vício  sem tomar refrigerante. Substituí arroz, pão e macarrão por versões integrais. Diminuí muito(não excluí) a carne vermelha. Substituí o doce por fruta. Reduzi a cerveja por uma única latinha nos fds. Cortei o carboidrato a noite.
É fácil? Não, não é. É difícil ter aniversario na empresa e você só ficar olhando. É difícil ter que chegar em casa cansada e ter que descascar legumes. É difícil segurar a vontade de comer besteira no fim da tarde. E o mais difícil: ficar sonhando  com um copo de coca cheio de gelo.
Mas nem tudo é inferno. Na primeira semana, 2 kilos foram embora e meu intestino tá melhor que propaganda de Activia. Ainda não estou na fase de me sentir com mais disposição e com pele de pêssego, mas é preciso dar um passo de cada vez.
Acho mesmo que aquele papo de “quando você quer muito uma coisa, o mundo conspira a seu favor” é coisa séria. Vou contar a razão...
Estou trabalhando dentro da Sede da L’Oréal e volta e meia a empresa faz alguma campanha de divulgação de um novo produto entre os colaboradores.  Na minha segunda semana de reeducação alimentar, a Innéov (marca da L’Oréal) lançou um produto chamado Sillhouette, que auxilia no emagrecimento. Mas como é um produto caro, eles não deram para todo mundo. Eles disponibilizaram na cafeteria uma daquelas maquinas de pegar bichinho, só que com vários produtos da marca. Eu, com a minha destreza de um rinoceronte com câimbra, tentei a sorte já sabendo que não ia rolar (é muito difícil!) e tcharãn!!! Consegui uma caixa do tal sillhouette.
 
 
No dia seguinte a Vichy (outra marca do grupo) estava lançando um produto para queimar gordura. Ganhei somente uma amostra grátis para testar, mas fui sorteada para me consultar com uma nutricionista dentro da própria empresa.  Dá para a acreditar nisso???
Qual será o próximo presente caído do céu? Vou passar no caixa do Prezunic, ser a milésima cliente e ganhar um vale-legumes?!? Kkkk
Bom, estou fazendo a minha parte. Não pretendo usar o blog como um diário de emagrecimento (nada contra!), mas tenho preguiça. Acho chato tirar foto de prato, indicar receita... Detesto cozinhar... Enfim... Talvez compartilhe alguma coisa interessante na pagina do blog lá no facebook que anda tão abandonada também, tadinha.
Essa coisa de desafio é um mundo novo para mim. Nunca na história desse país  consegui me privar dos prazeres da boa mesa. Já fiz quando era nova algumas dietas malucas que no primeiro desmaio desistia.... Sempre gostei muito de comer e só quem compartilha dessa paixão, sabe o quanto é difícil ficar se privando e “pensando” em tudo que leva à boca. (sem duplo sentido, meninas, por favor!)..kkk
Torçam por mim, meninas! Vou precisar!
 
 
 
 
 
Beijas
 
Eliana Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...