sábado, julho 11, 2015

E esse tal de NORMCORE?!?

Já tem quase 1 ano que vi um artigo da Vogue escrito pela Costanza Pascolato indicando que a nova onda era o tal de Normcore. Parei pra ler.
Sendo bem simplista, Normcore é um estilo onde a simplicidade e o conforto prevalecem. Quanto menos você aparentar que se preocupa com o que veste, mais cool você fica. Ela  disse: "O normcore abraça deliberadamente um visual (supostamente) menos rebuscado como maneira mais atual de cool".
Peraí. Deixa ver se entendi. Então quer dizer que além de me preocupar com todos os detalhes do visual, agora eu ainda tenho que me preocupar em não parecer preocupada?!? Confere, produção? #falasério
Mas vocês podem puxar pela memória. Coisa de 1 ano atrás ainda tava bombando os maxi-colares, os giga-brincões, aquele tule transparente com brilho(ergh...). Era ninja quem conseguia fazer o tal mix de estampas e se não me falha a memória, era moda enfiar um anel diferente nos 10 dedos das mãos, lembra?
De lá pra cá fui vendo que esse "mundo purpurinado" já tá cansando um pouco a vista, né? E só sei que aos poucos, tô começando  gostar desse tal de normcore.
Resolvi dar um google para confirmar as minhas percepções. Na verdade, esse estilo não tem nada de relaxado. As peças tem muito de alfaiataria, com cortes perfeitos, cores neutras e muuuuito conforto.
Talvez essa "acalmada" nos looks tenha a ver com a crise mundial ou o mercado estrangulado pelo consumo desenfreado. Alguns dizem isso. Mas na minha humilde opinião de consumidora, eu só acho que o mercado precisa mudar a rota para simplesmente fazer com que  a gente deseje coisas diferentes ( e consuma mais!). Junte isso com a nossa vontade de consumir algo realmente novo e que seja capaz de provocar  em nós alguma empolgação (quem aí já não está enjoada de ver mais do mesmo nas lojas?) e todos saem felizes (menos o nosso bolso, né? ) kkk
 
Só sei que ando babando numas fotos que ando vendo por aí. Tô começando a achar que minha alma é super normcore, hein? Tô vendo potencial aí, viu?
 
O tal artigo da Costanza pra VOGUE - edição de outubro /2014.
 
 Agora, as fotos. Olho na tela, olho na Band! 
 
Perceberam o clima? Cortes retos, cores neutras, conforto, mas zero "semgracisse"!
 
Saltão plataforma? Não no Normcore. Eu acho lindo, descolado e nossos pezinhos agradecem!
 
Vocês estão percebendo que as peças não são básicas, certo? Não basta vestir sua velha saia jeans de guerra. Elas tem sempre uma "interessancia", seja no corte ou no material. O básico não é tão básico assim.
 
Olhar essas fotos me provoca uma vontade incontrolável de varar pela janela todas as minhas sapatilhas e a partir de agora só usar tênis. Sempre, sempre usei tênis com tudo, principalmente o all star (que tinha até coleção). Daí com o tempo fui me achando muito maltrapilha com eles e substituí o amor dos tênis pelo conforto das sapatilhas. Até agora!
 
 Mas o que faz o meu coração parar por alguns instantes são as peças de cortes inusitados. Me dá vontade de me matricular num curso de modelagem só pra aprender a criar essas obras de arte. A gente não vê essas peças pra vender por aqui. Em tamanho grande então, aff...
E essas peças são perfeitas para os corpos cheios de curvas. Elas dão estrutura. A informação visual torna o corpo reto, e, por consequência, muito mais elegante (e magro).
Sem falar que as meninas da Oficina de Estilo (que sou muito tiete), vivem batendo na tecla que recortes, assimetrias (tipo pontas e ângulos) comunicam modernidade. A pessoa fica instantaneamente descolada. Daí bota um tênis e um carão e você se torna instantaneamente uma editora de moda da Elle! kkkk
 
Até a próxima, meninas!
 
Beijas
 
Eliana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...