terça-feira, junho 03, 2014

Novo novelão do SBT: "Meus Cabelos, Minha Vida"

Hoje resolvi fazer um post sobre aqueles que estabelecemos desde sempre uma relação de amor e ódio: nossos cabelos!
 
Pesquisas apontam que de 100 mulheres, 320 se preocupam à exaustão com o próprio cabelo. Ou está sem brilho, ou está mal cortado, ou está armado. Daí, toma-lhe grana, tempo, disposição e coragem pra mudar a triste situação. Já vi mulher se enfiando em cada buraco para ir atrás da tal cabelereira que conseguiu cortar seus 2 dedinhos de ponta como ninguém...Uma verdadeira saga. Na época da início da escova progressiva, me lembro de uma falar para a outra que a prima do irmão do cunhado do  vizinho tá vindo na casa de fulana fazer a progressiva nela. Era a informação suficiente para ter uma romaria no prédio da coitada para tentar fazer tb, inclusive eu!
 
Essa relação que nós temos com cabelo é tão profunda que ele é o primeiro que sofre as consequências da nossa variação de humor. Quem não se lembra do filme Divã, que a personagem da Lilia Cabral falava pro cabelereiro: "Repica! Repica!". Isso porque ela estava se fartando nas carnes do Gianecchini e queria dar uma modernizada no look. Aquele cabelo certinho já não combinava mais com ela.
 
Toda essa elucubração (oi?!?) serviu como gancho para contar para vocês que estive fuçando numa tarde umas fotos antigas. Me empolguei tanto que resolvi ressuscitar minha conta no Orkut só para pegar as fotos que ainda tenho por lá e que se perderam em algum arquivo da vida.
 
Constatei aquilo que eu já tinha desconfiado só analisando essas fotos: Sou muito sortuda por ainda ter cabelo.
 
De verdade: nunca tive medo de mudar. Pelo contrário, sempre me diverti muito com todo processo. Tem coisa melhor do que poder ser sempre uma mulher diferente? Sabe aquela coisa? "Ah, enchi da minha cara. Vou mudar". Confesso que as vezes me faltou noção da realidade. Já cheguei no salão com foto da Claudia Raia, Gloria Pires, Deborah Secco, etc... E falava pra vítima profissional : "Quero igual!". Louca...kkk
A cada nova paixão, a cada novela nova, a cada pé na bunda, a cada quilo perdido ( ou adquirido), lá estava eu na porta do salão com alguma foto pedindo pra fazer igual.
 
Como fiquei rindo sozinha em casa, acho muito injusto não dividir todas essas fases com vocês. Sim, eu sei que preciso de muita coragem para tornar pública as minhas vergonhas pessoais, mas é que em todas elas eu fui tão feliz, eu me achei tanto... Garanto para vocês que em nenhuma delas eu saí chorando do salão. Já até aconteceu, mas não com as fotos abaixo. Vamos rir um pouco?
 
 Era  década de 80 e TODO MUNDO tinha esse cabelo ridículo de reprise do programa do Chacrinha.
 
 
Por muito tempo tive esse cabelo, que é o meu cabelo in natura, digamos assim...
 
 
Foi uma fase de término de namoro que eu estava super magra. Cortei o cabelão (juntou gente no salão pra ver) e fiz uma tatoo na nuca.
 
 
Esse realmente ficou péssimo, mas foi nessa época que conheci meu marido. Como ele não saiu correndo?!? 
 
 
Agora vê se tinha cabimento... A pessoa queria cabelo loiro, liso e com franja...kkk
 
Ah, que saudade dos meus cachos.. Pena que eles eram mt temperamentais. Só ficavam lindos quando não precisavam ficar... Humpf...
 
 
Uma das fases "Novela". Me lembro que já tive tb o cabelo igual ao da Giovanna Antonelli quando ela cortou curto e loiro. Vocês se lembram como era?
 
 
Cabelão com progressiva. Não durou muito tempo. Dava um trabalho absurdo!
 
Esse eu não consigo nem comentar..kkk.
 
 
Adorei esse corte, mas assim molhadinho me lembrou muito o filme do Eddie Murphy..kkk
 
 
Hoje estou no meio termo. Mas não posso garantir até quando.
 
 
Meninas, me desculpem pelo tamanho do post. Ficou enoooorme. São muitas fotos e acreditem: eu deixei várias de fora.
 
Meu marido viu a montagem e não gostou muito das piadas. Ele acha que estou me ridicularizando, me expondo. Eu respondi que a intenção era essa mesmo. As vezes, rir de si mesma desopila o fígado. É saudável. E se alguém ler o blog e rir também, meu objetivo foi alcançado. Não dá pra se levar tão a sério o tempo todo.  Tenho certeza que todas vocês tem uma história engraçada sobre cabelos. Umas se arriscam mais, outras menos. Mas, no final, todo mundo já viu uma foto antiga e achou graça, né não?
 
 
Beijas,
 
Eliana
 

Um comentário:

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...