sábado, maio 30, 2015

Casamento de Vargem Grande - Part. II - A Decoração

Olá, pessoal!
Seria um pecado não fazer um post da decoração do casamento. Já digo de antemão que foi aquele casamento digno de Pinterest, sabe assim? Tudo lindo e pensado nos mínimos detalhes. Nada de ostentação até por conta do horário da cerimonia, mas ficou nítido que absolutamente tudo foi pensado com todo zelo e com muito carinho. Babei com tudo e fiquei parecendo a louca do celular  tirando foto de tudo. kkkk
O local já foi uma escolha acertadíssima. É uma casa/sítio em Vargem Grande cercada de muito verde. E a escolha do horário também foi acertadíssima: o por do sol. Fico imaginando álbum de fotos, pois essa luz é prato cheio pros fotógrafos, certo? A entrada da noiva foi no claro e a saída já era noite. Incrível!
 
 
Essa é a porta cenográfica que no momento da entrada da noiva ficou aberta. Na mesinha lateral estavam os quipás para os homens colocarem, os repelentes (horário cruel para mosquitos) e os roteiros impressos da cerimonia judaica. Achei de um cuidado muito generoso. Pois além do roteiro, tinham as informações dos significados de cada coisa que iria acontecer. Fofo!
 
 
O caminho foi todo decorado com flores brancas e velas (que quando escureceu deu um efeito de cinema) e o caminho era de palha com folhas. Sem falar que pela foto dá pra ver bem que estávamos cercados de muito verde.
PS: Pessoal, sei que está estranho, mas achei melhor distorcer os rostos, porque não conhecia ninguém no casamento e é sempre bom preservar a imagem de quem a gente não conhece, né?
 
 
Durante a cerimonia, todos os homens foram convidados a colocarem os quipás que tinham bordadas em dourado as letras iniciais do casal. Nessa hora, todos os homens viraram crianças, achando o máximo a novidade. Fiquei observando que todos tiraram fotos com o novo "acessório". E com o meu digníssimo não foi diferente... kkkk
 
 
Essa foto, apesar de ter sido tirada de longe, dá para ver um pouco a decoração do "altar", que tinha um candelabro de cristal deslumbrante e umas velas acesas emoldurando a mesa.
 
 
Quando os noivos saíram já era noite e o caminho de velas deu um efeito muito romântico e eu louca nas fotos registrando tudo.
 
 
Se lá fora estava tudo lindo, quando entrei no salão, meu queixo caiu. Mesa lindíssima. Tudo muito delicado e com um jeitinho retrô. Todas as peças da mesa eram de louça branca.
 
 
Achei legal que mesmo sendo tudo muito elegante, teve espaço pro beijinho de coco. Docinho simples mas que certamente estava lá por preferencia de um dos noivos. Bacana, né?
 
 
Esse móvel ficava logo na entrada do salão com os bem-casados e as lembrancinhas. E olha, nunca comi um bem-casado tão gostoso em toda minha vida. Nossa-mãe!
 
 
Bem na entrada tinha também esse quadro para os convidados colocarem suas impressões digitais. Já tinha visto essa ideia na internet e o resultado final deve ter ficado bem interessante.
 
 
Ainda na entrada e do outro lado, foi escolhido um móvel para colocar os chás e cafés e mais lembrancinhas. Olha, fiquei babando com esses móveis, viu? "- Moço, posso levar o aparador de brinde?!?"
 
 
A lembrança foi uma caixa "Made in Israel", com lama (argila) + sais do Mar Morto. Um para descansar a pele e outro para aquele escalda-pés esperto. Genial e temática a ideia, né?
 
 
As mesas dos convidados eram todas de madeira e só levavam um caminho de mesa bordado + flores e velinhas. Na mesa também tinha o menu com tudo que seria servido na noite. Chique!
 
 
A pista de dança foi feita no fundo do salão como se fosse uma churrasqueira aberta, sabe? E tava tudo iluminado com aquelas luminárias japonesas de papel. Isso é uma dicona, porque sei que elas são bem baratas e dão um efeito incrível.
 
 
NOSSO GRUPO CHEGANDO (SEM ALCOOL)
 
 
 
NOSSO GRUPO NA PISTA (CHEEEEEEIO DE ALCOOL)
 
 
Resumindo a ópera?  Tudo lindo. Tudo chique. Tudo farto. Tudo alegre. Para resumir somente em duas palavras: CASAMENTO PERFEITO!
 
Beijas
 
Eliana
 
 

Casamento em Vargem Grande Part. I - O Look

Hoje tô feliz de ter conseguido tempo para mostrar para vocês um casamento dos sonhos que eu fui no mês passado. As fotos estavam quase fazendo aniversario no meu celular, só esperando ter tempo para subir esse post. A casamento aconteceu num sítio em Vargem Grande num domingo a tarde.
 
A primeira dúvida que tive foi a roupa, claro. Quando confirmamos a presença no site, li a informação de que o traje era completo, ou seja, homens de terno e mulheres de longo. Ferrou... Os únicos 2 vestidos longos que eu tive na vida foram de quando fui madrinha de casamento e o da festa de formatura da minha irmã que aconteceram há 10 anos atrás. Ok, eles continuam lindos e zero cafonas, mas o problema é que no momento eles não entrariam sequer no meu braço! Há 10 anos atrás eu tinha menos 20 kilos . kkk  Resumo da ópera, eu estava nua!!!!
Corri para o shopping daqui da Ilha (que não tem nada que preste) e corri pros magazines na esperança de um milagre. Por razoes obvias, não achei nenhum longo. Então para não surtar, abstraí essa coisa do longo na esperança de alguma desavisada não ter lido essa informação e aparecer na hora de vestido curto também (pior é que apareceu...kkk).
Pois bem, até achar um vestido curto foi difícil no meu tamanho. Rodei todas as lojas, experimentei algumas coisas mas nada me empolgava. Meu olho brilhou na Renner com uma saia de couro fake godê que já tinha visto nuns blogs de moda. Vesti o 48 e para a minha alegria, entrou. Daí comecei a trabalhar a ideia de usa-la. Já que a estilista Helô Rocha estava fazendo uns vestidos de gala com couro e renda pretos, pensei... Vou comprar a saia e buscar uma blusa de renda preta e voilá... Look digno!
Essa é a grande sacada de ter um olhar mais atento sobre moda. Eu nunca teria condição de usar uma roupa de festa de uma estilista famosa, mas perceber o que está sendo usado nos dá material para pensar numa adaptação baseada na mesma ideia. Assim, ficamos modernas sem gastar tubos, sacou?
 
 
 
Mas não achei nenhum blusa de renda preta que entrasse na minha comissão de frente. Aff... Nessa hora começou a bater a irritação. Até que achei na C&A um top cropped de neoprene com a manga em couro igualzinho ao material da saia, e o melhor, por 19 dinheirinhos. Done! Confesso que fiquei com medo de ficar simples demais. A roupa precisaria de um brilho, um algo mais.
Cheguei em casa com a missão de caprichar nos acessórios. Tenho um scarpin nude todo cheio de pedrarias que é mega confortável, ou seja, pista-de-dança-aqui-vou-eu! Sapato, done!
Precisaria caprichar nas bijous. me lembrei que a minha irmã havia comprado um max-colar para mim e um igual para ela e acabou deixando aqui em casa os 2. Como eles tinham formato tipo de uma nuvem e eram amarrados por fita ao invés de metal, tive a ideia de juntar os 2 com fio de nylon e eles ficariam no formato de borboleta e as fitas poderiam viram um cinto. Adorei minha gambiarra. Brilho, done!
 
 
 
Maquiagem? Como era de tarde, fiquei com medo de fazer um esfumado e ficar tudo cagado. Fui no certo: o delineador. E para não ficar muito sem graça, coloquei o meu batom dos sonhos: O "roxuva" do "Quem disse, Berenice?". Ele é lindo e tem um efeito matte que amo. Para arrematar tudo, usei um esmalte exatamente da cor do batom: o  funk  da DNA.
 
 
E o cabelo? Solto mas com a lateral presa com um grampinho escondido. No dia anterior, usei uma ampola de brilho da Matrix. É um liquido azul que substitui o creme. Ele dá um efeito "espelho" incrível. Depois fiz uma escova poderosa. Passei chapinha para alisar bem e antes de dormir fiz um coque no alto da cabeça para garantir o efeito ondulado do dia seguinte.
 
 
Agora vamos ao resultado final lembrando que foi tudo feito em casa, hein? Então sejam boazinhas no julgamento, ok? kkk
 
 
 
Vamos combinar que ser mulher cansa, né? O único esforço do Thyago foi tomar banho, passar perfume e vestir o terno de sempre. Claro que ele sofreu por tabela porque ele foi no shopping comigo e teve uma paciência sobrenatural, coitado...kkk
 
No final, entre mortos e feridos, saí salva. Claro que tinham meninas com longos lindíssimos, mas tinham outras de vestidos curtos também. O negócio é que eu estava me achando tanto, tão feliz com o resultado final que sustentei o look, mesmo tendo a consciência de que ele estava realmente simples. Claro que não sou tão autoconfiante normalmente, mas nesse dia me senti bonita e eu acho que essa autoconfiança acaba sendo transmitida sabe-se lá como, para os outros, porque senti que estava chamando atenção. Mesmo usando uma roupa improvisada que não chegou a custar  nem 150 reais!
 
Beijas
 
Eliana
 

terça-feira, maio 26, 2015

Da Série "Pessoas Criativas": A Arte da Tia Angela

Olá, pessoal!
Que saudade de vocês. Esse mês (como todo ano) está sendo mais agitado que o normal. É uma maratona de aniversários que fazem com que o tempo que já era pouco, ficar menor ainda. E os dias passam e vejo o calendário avançar depressa sem conseguir postar nada. Fico frustradíssima, de verdade.
Mas vamos deixar de mimimi e falar o que interessa.
Uma das mudanças que planejei para o blog é trazer uma espécie de sessão que fale sobre criatividade. Quero trazer exemplos e compartilhar ideias que possam trazer mais criatividade para a nossa vida. Para que? Não só atingir mais resultados nos nossos planos (sejam lá quais forem), mas também comprovar que todo mundo pode fazer melhor, e, principalmente, diferente. Não é preciso ser genial. Não é preciso morar no Vale do Silício. Não é preciso ter 20 anos e entender tudo de tecnologia. Algumas ideias simples já surtem mudanças significativas, sejam nos resultados ou no prazer em fazer determinada coisa. Eu super acredito e busco isso o tempo todo.
E quando pensei em criatividade, a minha primeira referencia de pessoa criativa é a minha tia Angela. Desde pequena, vejo coisas lindas que ela faz mesmo sem ter um histórico familiar de arte, nem sequer um incentivo como cursos e etc... Tudo que sabe sobre o assunto, ela buscou sozinha por amor (e curiosidade!).
Quando vi no facebook que ela havia entrado na febre dos tais livros de colorir, tive a ideia de começar esses posts com um bate-papo com ela sobre arte.
Divido então com vocês um pouquinho da minha tia que eu admiro tanto!
 
Além de talentosa, não é linda? Eita família que só faz mulher bonita, hein? kkk
 
 
 
Eu: Tia, como você descobriu a pintura?
Tia Angela: Desde criança, percebi que tinha facilidade com desenhos. Mais tarde, pintava sabonetes, esculturas em gesso, caixinhas de madeira. Só depois de casada, comprei minha primeira tela e me aventurei a mão livre, sem técnica e experiência nenhuma.
 
Eu: E o que mais gostou de pintar?
Tia: Eu gosto de paisagens que normalmente são da minha cabeça. Mas depois que passei a pintar, mudei o meu olhar quando via fotos de natureza, como fonte de inspiração. Depois, passei a observar a natureza com um novo olhar, como o efeito da luz nas folhas, mudando as cores e produzindo sombras, por exemplo.
 
Eu: E as técnicas como profundidade, sombras, essas coisas?
Tia:Como não tinha internet na época, comprava livros importados de pintura. Estudei as técnicas, as combinações das cores e até hoje continuo pesquisando novas tendências. Quando a gente é apaixonada por um assunto, tem sempre que estudar para fazer cada vez melhor.
 
Eu: Qual pintura famosa faz você pensar: "eu queria ter feito isso!"?
Tia: Sem dúvida, o "The Reader" do Monet.
 
Eu: E sobre criatividade? O que te torna criativa?
Tia: No meu caso, a inspiração surge de repente. E o que me torna criativa é a paixão e a curiosidade de ver aquela tela branca se transformar em alguma coisa.
 
Eu: Sobre essa moda do livro de colorir, eu sei que já aderiu. Você acha que esses livros são mesmo terapêuticos até pra quem não leva muito jeito pra coisa?
Tia: O livro realmente relaxa. A questão é você externar e transmitir o seu estado de espirito, independente de sair uma obra de arte ou não.
 
Eu: Hoje, com a internet, as pessoas tem acesso a vídeos tutoriais, informações de técnicas, pintores, todas disponíveis num clique. Tudo isso facilita ou esse tsunami de informações acaba confundindo e atrapalhando a real inspiração?
Tia: Ah, quando a pessoa gosta, ela sabe separar o que pode servir pra aprimorar sua técnica daquilo que não vai somar nada. O olhar fica criterioso naturalmente.
 
Eu: Tia, pra terminar... O que você sente quando está criando?
Tia: Ah, toda criação pra mim é um desafio pessoal. É uma satisfação que não tem preço saber que consegui transparecer sensibilidade através de uma pintura, provocar no outro uma emoção.

 
Quadro que roubei descaradamente da casa dela no último Natal!


 
 
 Dá pra acreditar que tudo dessa área ela resgatou do lixo?!? Hoje é o canto preferido onde acontece a bagunça!

E ela  nessa febre dos livros de colorir. Nas mãos dela, dá até pra emoldurar, né?
 
É uma pena não termos mais fotos dos quadros dela. E sabem o motivo? Ela faz os quadros e presenteia os amigos. Tem presente melhor?
 
Legal saber que cada um de nós tem um talento que é único e muitas vezes ignoramos totalmente, não é verdade? Se ela descobriu e procurou se aprimorar muito antes da internet  e sem qualquer incentivo, olha o que a gente pode conseguir com o mar de possibilidades que se apresentam pra gente hoje em dia? 
 
Espero que vocês tenham gostado tanto de ler quanto gostei de fazer. :-P
 
Beijas
 
Eliana
 

domingo, maio 10, 2015

Eu que fiz: Kimono!

Olá, meninas!!!

Hoje vou postar um look de total felicidade.
Eu explico. Não tem coisa que me deixa mais decepcionada do que quando cismo que quero ter uma peça e eu simplesmente não consigo acha-la no meu tamanho.
Comecei a saga para encontrar um kimono para chamar de meu há tempos. Procurei nas lojas, na internet e nada. Queria um que ficasse comprido, com fundo preto e nada... Daí resolvi não gastar muita energia com isso e abstraí. Até que descobri um blog gringo de uma menina linda e que tem mó peitão. Foi uma descoberta ótima, porque esses blogs de look servem demais para ver como determinada roupa fica na gente quando a "modelo" tem um biótipo parecido com o nosso. Pois bem, a tal menina postou um look com um kimono EXATAMENTE como eu queria.
Daí virei no samurai! Dei um google procurando "como fazer kimono", e e saí fuçando. Achei vários vídeos que facilitaram a minha vida. Num dia, deixei de almoçar para ir no Saara para comprar o tecido e as franjas. No primeiro fim de semana fiz o bendito kimono. #missãodadaémissãocumprida
Se ficou bom? Eu não sei, só sei que saiu como eu imaginava. Então já valeu o esforço. As vezes a gente posterga as coisas porque não dispensa a energia necessária. Claro que estamos falando só de uma peça de roupa, mas dá um orgulho bobo conseguir realizar uma coisa que tive que correr atrás para conseguir, além  de vestir uma peça que ninguém tem igual, né? #estrelinhapramim
 
kimono boho
 
kimono boho
 
kimono boho
 
kimono boho
 
 
Eu gastei 1 metro e meio de crepe de seda por 30 reais e os 2 metros de franja custou 19 reais. A faixa preta da frente era uma faixa de seda de um vestido que eu tinha e adaptei. Resumo: O kimono saiu por 50 reais. Não foi tããããão baratíssimo assim, porque vi alguns kimonos nas lojas custando quase isso. Claro que num tecido inferior, mas...
P.S. Se eu tivesse comprado 2 metros de tecido ao invés de 1 metro e meio, ele sairia mais comprido. No próximo, certamente farei assim.
 
Agora, vamos ver a tal foto da menina que me inspirou?
 
 
 
Ficou parecido?
 
kimono boho
 
 
Tô bastante satisfeita com o resultado final e sei que vou usar essa peça de vários jeitos diferentes. Hoje, resolvi montar um visual bem basicão. Achei que ficou bacana com a calça de cós alto e bem justinho. A camisetinha básica e a sapatilha garantem o conforto. Os acessórios serviram para dar uma bossa meio oriental. Gostei!
 
E vocês? Gostaram?
 
Beijas
 
Eliana
 
Kimono: eu que fiz! Hey!!!!
Calça: C&A
Camisete: Renner
Sapatilha: Andarella
Clutch: eu que fiz tb. #comoeutôprendada

terça-feira, maio 05, 2015

Decoração Criativa com Papel Contact

E aí, meninas? Tudo bem?

Hoje o assunto é decoração e com dica que vale muuuito a pena. Certamente vocês já viram na internet ou em alguma revista de decoração sobre o uso do papel contact para dar uma reformada num móvel ou numa parede. Talvez vocês só estejam precisando de um empurrãozinho para tentarem também.
 O problema é que sempre vi umas transformações muito nababescas e que eu acho que na realidade (ou pelo menos na minha mão) o negócio ficaria com cara de trabalho escolar, ou seja, tudo cagado...kkk Acho lindas as fotos de geladeiras coloridas e armários inteiros reformados. Até recorte imitando cobogó em box de banheiro eu vi todo em papel contact. Mas sei que essas proezas são "módulo 2" e não levo muito jeito (nem paciência) pra coisa.
Pois bem. Resolvi reformar um "burrinho-de-escritório" (eu só conheço por esse nome!) que peguei todo velho e horroroso na minha mãe. Há tempos o meu computador estava sem lugar, sendo jogado de lá pra cá aguardando grana pra comprar uma mesa de escritório linda que eu tinha visto na Etna. Mas na lista de prioridade ela estava muito mal cotada e o negocio foi sendo postergado. Até o dia que aquela situação de improviso foi me irritando num grau que resolvi comprar uma mesa de R$59,90 na Casa & Video. Estava sozinha no shopping. Comprei a mesa e saí arrastando aquele peso até o taxi. Cheguei em casa e logo montei sozinha me guiando pelo papelzinho. Pronto. Problema resolvido.
Mas o negocio ficou muito sem graça e a mesa era muito pequena para o trambolho da impressora. Foi aí que o burrinho entrou nessa história. Como eu ando nessa obsessão de amarelo, não pensei noutra cor para dar uma alegria ao cantinho de escritório.
 Vamos as famosas fotinhos do Antes & Depois?

 

decoração papel contact

movel com papel contact

Que tal o meu cantinho?
Se for olhar de beeem de perto, dá pra ver que o negócio não está muito "nariz de santo", porque comecei a forrar primeiro os locais mais visíveis. Não cometam esse erro primário. Comecem sempre pelos cantos mais escondidos, porque daí vai se pegando a manha a medida que o papel vai sendo colado. A última parte foi a gaveta de baixo, que ficou bem bacana.
 
Gastei 3 metros de contact e para a colocação, bastou tesoura, régua e estilete. Mole, mole! E o negócio dura, viu? Fiz essa aplicação em dezembro e o papel está intacto.
 
Agora ando numa febre querendo aplicar contact em tudo que vejo pela frente...kkk Eu já sou amiga deste santo papel há algum tempo. No post da decoração do meu quarto (vejam aqui), eu fiz as letras da parede recortando contact. E agora, tenho outro lugar para aplicar já definido. Minha sogra me deu um bar cuja madeira está meio arrasada pelo tempo. Vou forra-lo, mas ainda não achei uma estampa moderna. Mas em breve farei e depois mostro para vocês o resultado final, ok?
 
Agora, uma dica. Comecem forrando áreas retas, como prateleiras, mesas ou paredes. É mais fácil. E tem muitas opções. Vejam as que separei para vocês que achei no Pinterest.Tudo com aplicação fácil mas que dá um charme ou uma diferença enorme. #pinterestévida
 
A foto que me inspirou.
 
Mesinha charmosa com estampa fofa e com fácil aplicação.


 Babei com essa parede de contact de estampa de madeira.
 
 
Sabiam que existe contact com efeito lousa? Imagina numa geladeira?
 
 E aí? Gostaram dos efeitos?
Estou adorando essa minha veia "Decora" do GNT. kkkk
Aliás, vai ter palestra gratuita nesse mês no Senac com a Bel Lobo, que eu amo. Estou doida para ir. Se eu conseguir assistir, conto depois pra vocês, viu?
 
Beijas
 
Eliana
 

domingo, maio 03, 2015

Como Parecer RYCA no Rio? Melhor nem tentar...

Olá, meninas. Beleza?

Na semana passada fui assistir o grupo Stomp lá no Teatro Bradesco que fica no Village Mall. Era o grupo que fechava a tríade que queria assistir há tempos: Blue Man Group, Cirque du Soleil e o Stomp. Gostei demais. Chega a ser surreal o que eles fazem. Que sincronia... Bizarro!
Mas não foi por esse motivo que eu resolvi escrever esse post.
Como disse, o Stomp foi no Village Mall e eu nunca tinha ido com calma nesse shopping, ou seja, bater perna e ver vitrine. Como a apresentação era no domingo as 15hs, daria tempo para almoçar antes e quando acabasse daria para babar naquelas vitrines que ficam tão longe da minha realidade assim como da maioria de nós, reles mortais .
È sério. Até o estoquista daquelas lojas parece milionário-que-trabalha-por-hobby. Não tem como não ficar com aquela cara de bicho do mato diante das decorações estonteantes, da elegância dos vendedores, das peças perfeitamente construídas e... e...  OS PREÇOS!
Como eu deveria ir num lugar assim, gente?
Eu não poderia parecer arrumada demais porque isso nunca foi visto com bons olhos aqui no Rio. Aqui, quanto mais maltrapilho você parecer, mais onda vai tirar.. É serio. Porque, se não for para ir  chiquérrima vestindo Prada, é melhor ir de Havaianas e fazer a excêntrica... kkkk
Bom, tentei achar o meio termo. Ou seja, tentei passar imperceptível e me misturar no meio da multidão ryca.
 
saia plissada preta
 
saia plissada preta
 
saia plissada preta
 
 
Bom, lamento informar que não funcionou. Quanto ao dress code, acho que fiz o serviço direitinho. Mas de que adianta se camuflar na roupa mas agir feito  uma criança de 5 anos quando vê pela primeira vez a árvore de Natal do BarraShopping?!?
Eu fiquei embasbacada com a Gucci, Miu Miu, Salvatore Ferragamo, mas até então tentava manter a compostura. Mas, minha filha, quando dei de cara com a Tiffany's, eu desmoronei. Fiquei com aquela cara de babaca total, suspirando com aquelas joias da vitrine e dei um berro quando vi que um anel solitário lá que custa nada mais nada menos que 40 mil reais!!!! Como pode, gente? No Sex and the City a Carrie ganhava um por episódio!?! Nesse momento ficou piscando em neon na minha testa: "POBRE". kkkk
Como se não bastasse ainda pensei alto: "Quando eu for bem sucedida e por consequência, podre de rica, eu vou me presentear com esse anel." Nessa hora, os vendedores devem ter feito "tsc..tsc..tsc.., coitadinha. Nunca viu uma joia na frente". Ou então "Por isso detesto trabalhar domingo. Só tem pobre nesse shopping".
 
Mas, fazer o quê, né? Enquanto esse dia não chega, vou usando minhas humildes roupinhas de magazine e sonhando com esse mundo encantado de puro luxo e beleza!
 
Camisa jeans: Renner
Saia Plissada: C&A
Colar: Saara
Carteira: eu que fiz
Sapatilha: Renner
 
 
Beijas,
Eliana

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...