Hoje o assunto é decoração e com dica que vale muuuito a pena. Certamente vocês já viram na internet ou em alguma revista de decoração sobre o uso do papel contact para dar uma reformada num móvel ou numa parede. Talvez vocês só estejam precisando de um empurrãozinho para tentarem também.
O problema é que sempre vi umas transformações muito nababescas e que eu acho que na realidade (ou pelo menos na minha mão) o negócio ficaria com cara de trabalho escolar, ou seja, tudo cagado...kkk Acho lindas as fotos de geladeiras coloridas e armários inteiros reformados. Até recorte imitando cobogó em box de banheiro eu vi todo em papel contact. Mas sei que essas proezas são "módulo 2" e não levo muito jeito (nem paciência) pra coisa.
Pois bem. Resolvi reformar um "burrinho-de-escritório" (eu só conheço por esse nome!) que peguei todo velho e horroroso na minha mãe. Há tempos o meu computador estava sem lugar, sendo jogado de lá pra cá aguardando grana pra comprar uma mesa de escritório linda que eu tinha visto na Etna. Mas na lista de prioridade ela estava muito mal cotada e o negocio foi sendo postergado. Até o dia que aquela situação de improviso foi me irritando num grau que resolvi comprar uma mesa de R$59,90 na Casa & Video. Estava sozinha no shopping. Comprei a mesa e saí arrastando aquele peso até o taxi. Cheguei em casa e logo montei sozinha me guiando pelo papelzinho. Pronto. Problema resolvido.
Mas o negocio ficou muito sem graça e a mesa era muito pequena para o trambolho da impressora. Foi aí que o burrinho entrou nessa história. Como eu ando nessa obsessão de amarelo, não pensei noutra cor para dar uma alegria ao cantinho de escritório.
Vamos as famosas fotinhos do Antes & Depois?
Que tal o meu cantinho?
Se for olhar de beeem de perto, dá pra ver que o negócio não está muito "nariz de santo", porque comecei a forrar primeiro os locais mais visíveis. Não cometam esse erro primário. Comecem sempre pelos cantos mais escondidos, porque daí vai se pegando a manha a medida que o papel vai sendo colado. A última parte foi a gaveta de baixo, que ficou bem bacana.
Gastei 3 metros de contact e para a colocação, bastou tesoura, régua e estilete. Mole, mole! E o negócio dura, viu? Fiz essa aplicação em dezembro e o papel está intacto.
Agora ando numa febre querendo aplicar contact em tudo que vejo pela frente...kkk Eu já sou amiga deste santo papel há algum tempo. No post da decoração do meu quarto (vejam aqui), eu fiz as letras da parede recortando contact. E agora, tenho outro lugar para aplicar já definido. Minha sogra me deu um bar cuja madeira está meio arrasada pelo tempo. Vou forra-lo, mas ainda não achei uma estampa moderna. Mas em breve farei e depois mostro para vocês o resultado final, ok?
Agora, uma dica. Comecem forrando áreas retas, como prateleiras, mesas ou paredes. É mais fácil. E tem muitas opções. Vejam as que separei para vocês que achei no Pinterest.Tudo com aplicação fácil mas que dá um charme ou uma diferença enorme. #pinterestévida
A foto que me inspirou.
Mesinha charmosa com estampa fofa e com fácil aplicação.
Babei com essa parede de contact de estampa de madeira.
Sabiam que existe contact com efeito lousa? Imagina numa geladeira?
E aí? Gostaram dos efeitos?
Estou adorando essa minha veia "Decora" do GNT. kkkk
Aliás, vai ter palestra gratuita nesse mês no Senac com a Bel Lobo, que eu amo. Estou doida para ir. Se eu conseguir assistir, conto depois pra vocês, viu?
Beijas
Eliana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bora comentar?