domingo, maio 03, 2015

Como Parecer RYCA no Rio? Melhor nem tentar...

Olá, meninas. Beleza?

Na semana passada fui assistir o grupo Stomp lá no Teatro Bradesco que fica no Village Mall. Era o grupo que fechava a tríade que queria assistir há tempos: Blue Man Group, Cirque du Soleil e o Stomp. Gostei demais. Chega a ser surreal o que eles fazem. Que sincronia... Bizarro!
Mas não foi por esse motivo que eu resolvi escrever esse post.
Como disse, o Stomp foi no Village Mall e eu nunca tinha ido com calma nesse shopping, ou seja, bater perna e ver vitrine. Como a apresentação era no domingo as 15hs, daria tempo para almoçar antes e quando acabasse daria para babar naquelas vitrines que ficam tão longe da minha realidade assim como da maioria de nós, reles mortais .
È sério. Até o estoquista daquelas lojas parece milionário-que-trabalha-por-hobby. Não tem como não ficar com aquela cara de bicho do mato diante das decorações estonteantes, da elegância dos vendedores, das peças perfeitamente construídas e... e...  OS PREÇOS!
Como eu deveria ir num lugar assim, gente?
Eu não poderia parecer arrumada demais porque isso nunca foi visto com bons olhos aqui no Rio. Aqui, quanto mais maltrapilho você parecer, mais onda vai tirar.. É serio. Porque, se não for para ir  chiquérrima vestindo Prada, é melhor ir de Havaianas e fazer a excêntrica... kkkk
Bom, tentei achar o meio termo. Ou seja, tentei passar imperceptível e me misturar no meio da multidão ryca.
 
saia plissada preta
 
saia plissada preta
 
saia plissada preta
 
 
Bom, lamento informar que não funcionou. Quanto ao dress code, acho que fiz o serviço direitinho. Mas de que adianta se camuflar na roupa mas agir feito  uma criança de 5 anos quando vê pela primeira vez a árvore de Natal do BarraShopping?!?
Eu fiquei embasbacada com a Gucci, Miu Miu, Salvatore Ferragamo, mas até então tentava manter a compostura. Mas, minha filha, quando dei de cara com a Tiffany's, eu desmoronei. Fiquei com aquela cara de babaca total, suspirando com aquelas joias da vitrine e dei um berro quando vi que um anel solitário lá que custa nada mais nada menos que 40 mil reais!!!! Como pode, gente? No Sex and the City a Carrie ganhava um por episódio!?! Nesse momento ficou piscando em neon na minha testa: "POBRE". kkkk
Como se não bastasse ainda pensei alto: "Quando eu for bem sucedida e por consequência, podre de rica, eu vou me presentear com esse anel." Nessa hora, os vendedores devem ter feito "tsc..tsc..tsc.., coitadinha. Nunca viu uma joia na frente". Ou então "Por isso detesto trabalhar domingo. Só tem pobre nesse shopping".
 
Mas, fazer o quê, né? Enquanto esse dia não chega, vou usando minhas humildes roupinhas de magazine e sonhando com esse mundo encantado de puro luxo e beleza!
 
Camisa jeans: Renner
Saia Plissada: C&A
Colar: Saara
Carteira: eu que fiz
Sapatilha: Renner
 
 
Beijas,
Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...