domingo, julho 12, 2015

Eu que fiz : Saia de Tecido de Sofá!

Olá, pessoal. Tudo certo?
 
Este é um post de gostei muito de fazer para vocês. Acho muito bacana poder trazer uma ideia que funcionou e que acho que vale a pena divulgar. Tenho pensado muito sobre a função desse blog e me policio muito para não estar fazendo sempre mais do mesmo, e pior, muito abaixo do que já existe. Na internet existem milhares de blogs de moda, alguns são super bem produzidos e com conteúdos muito bons. Sei que ainda tenho que aprender muito e talvez nunca chegue nesse patamar, mas me dá um prazer enorme usar meu pouco tempo livre escrevendo nesse espaço, então enquanto tiver alguém que se interesse e clique nesta página, eu vou continuar buscando conteúdo, cada vez mais e melhor. :- )

Há tempos ando juntando umas imagens de um modelo de saia rodada com listras largas preta e branca. Essas saias rodadas sempre funcionaram bem no meu tipo de corpo, mas nunca via para comprar. Até que um dia vi a Carol Burgo postando um look com uma saia dessa dizendo que fez com tecido para estofado, daqueles impermeáveis, sabe? Ela constatou que o tal tecido tinha uma textura bem grossa e que seria perfeita para o efeito armado. Como eu não tive essa ideia antes?!? Eu mesma quem forro os meus próprios sofás, então estou super acostumada a trabalhar com esse tipo de material.
Já na semana seguinte fui na loja e comprei 1 metro do tal tecido. Ele custou R$9,90, acredita? Nunca na história desse país, uma saia saiu tão barata. kkkk



 



Na internet eu encontrei várias montações fashionistas com essa saia. Só que eu ainda estou no módulo 1, então optei por um visual mais basicão, já que essa saia já chama atenção suficiente. Tenho certeza que com o tempo, vou pensar num conjunto mais criativo.
 
Na parte de cima (onde eu acumulo o maior volume do meu shape) usei uma blusa preta com decote transpassado e meia manga. Mais efeito alongador, impossível. Nos pés, um oxford para dar um ar "arrumadinho" (detesto essa palavra!) sem a necessidade de subir no salto. A clutch é de oncinha porque simplesmente amo a mistura da estampa de onça com listras. Como resto estava neutro, deu pra dar essa mini-ousada, né?
Dá para acreditar que essa saia foi feita com tecido de forrar sofá e que não custou nem 10 reais?!? #salinpira
 
Agora a melhor parte: minhas inspirações!!!
 
Quem foi que disse que listra larga e horizontal é proibida para gordo?!? Tudo pode, quando o corte valoriza, quando o tecido não marca e nem ressalta nada que não mereça ser evidenciado. Viram que o tecido fica sempre armadinho? Eu preferi a minha com pouca roda porque não sabia se ela ficaria muito volumosa, mas hoje certamente eu faria um pouco mais "dramática". 
 
 
As magrinhas também ficam lindas com essa saia, só que eu acho que a mesma peça nelas dá um ar mais angelical. E isso não é necessariamente ruim, só acho que ficou mais "princesa-da-disney" nelas do que nas gordinhas. Vocês não acham?



Simplesmente babo com esses looks que saem da zona de conforto. Tem mistura de estampa, tem rasteirinha, tem até gorro. E na prova dos nove, ficam lindas, não? Inclusive o ultimo look é da menina que teve a ideia de usar tecido de sofá e a do meio eu copiei descaradamente o oxford.

E aí? Aprovaram a ideia?
Eu ando in love total pela minha saia nova.

Beijas e boa semana para vocês.

Eliana

3 comentários:

  1. Jura ? Tecido de estofado?! Uauuu! Ficou perfeita!
    E os looks são super inspiradores!
    Bjoks!

    Vida Doida...
    E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir
  2. que tecido é esse??tem um nome especifico??ficou linda demais!! adorei! parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliseu. Obrigada!:-)
      O tecido é para tapeçaria que vende em lojas de tecido de decoração. Acho que esse é acquablock,que é para forrar aquelas cadeiras que ficam em jardins, piscinas,etc... Se você for do Rio, achará uma loja do lado da outra na Rua Buenos Aires, no centro. Bjão

      Excluir

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...