sábado, abril 12, 2014

Minhas escolhas: Feirinha de Itaipava!

Olá, meninas!
Hoje resolvi fazer um post sobre as minhas percepções sobre as famosas "Feiras de Itaipava". Tem uma feira dessas enorme aqui na Ilha que funciona sexta e sábado. Acho que em todos os lugares tem feiras desse tipo. Quando minha mãe morava em Jacarepaguá tinha uma no Riocentro. Em Macaé, tinha uma dentro do estacionamento do Extra. Enfim, acho que todo mundo já ouviu falar dessas feiras aqui no Rio. Acredito que logo que surgiram essas feiras, ela ganhou esse nome em função dos produtos que vinham direto de Itaipava. Atualmente, de Itaipava mesmo, só o nome..kkk
 
FEIRA DE ITAIPAVA DA PORTUGUESA - ILHA DO GOVERNADOR
 
Antigamente eu só comprava nessas feiras umas bijuterias e umas roupas de ginástica, porque sempre tive pavor daqueles vestidos de malha com aquelas estampas  horrorosas que gritam: "Sou gorda e só isso entra em mim!" Hoje esses mesmos vestidos ainda estão por lá, mas algumas barracas deram uma boa modernizada. Consegui achar umas peças que valem a pena comprar e que são bem bacanas. Obviamente por problemas da próprias estrutura de feira, não dá para experimentar, o que para mim já é um ponto super negativo. Algumas peças dá até para colocar por cima da roupa. Tem barracas que colocam umas cortinas e tal, mas quem confia ficar só de calcinha naquele cubículo e num calor do infernos?!? Inviável!
 
 
BARRACA DO JEANS
Tem um "box" (eles não falam barraca) só de produtos de jeans e que alguns modelos eles têm até o man. 58. E não tem aquela cara de calça de strech que foi cortada para virar bermuda ciclista. Elas tem conceito de moda. Vejam só:
 
 
 
Tanto a saia quanto o short eles têm nas cores: amarelo, verde e vermelho. Eles custam 80 reais. Sinceramente, não vesti para saber se vestia bem (ele não leva stretch) A saia eu vesti por cima da minha roupa e ficou linda.
 
 
Apesar de detestar brilho em jeans, achei esse short muito lindo, mas pagar 120 reais por ele tá puxado...
 
 
Essa calça eu acho que vale a pena o investimento para substituir a famosa calça de ginastica que cismamos em usar com camisão por cima. Essa calça tem um tecido grosso meio jeans com stretch e tem o cós bem alto e com um elástico bem grosso na cintura que deve segurar toda e qualquer pochete. Eles tem até o tamanho 58 em várias cores. Não tenho muita certeza, mas acho que custa 80 reais também.
 
BARRACA DAS CAMISETAS
 
 
Ah, essa barraca tem essas camisas que me fazem suspirar... Elas são de um tecido fininho, com textura de seda (deve ser poliéster) e tem até o tam GG, que é beeeem grandinho. Não é linda essa camisa de paisagem de praia? É a versão baixa renda das blusas da coleção da Osklen de 2013. Por quanto? 45 reais!!!! Olha só a foto do desfile da Osklen. Não é parecida?
 
 
 
 
Blusa Estampa Tribal
 
 
Essa blusa tem uma estampa linda e esse estilo meio tribal tá bombando. Tenho visto até algumas blogueiras estilosas usando um cocar discreto nos cabelos para substituir a famosa coroa de flores... A parte de trás da blusa é em malha e por isso, custa menos que a outra: 35 reais! Olha a tal tendência tribal/ navajo que achei no google (fotos do blog Amorume).
 
 
 
 
 
BARRACA DOS TAIS VESTIDOS DE VISCOLYCRA
 

 
Como vocês podem perceber na foto, a barraca só vende peças plus size, mas numa infinidade de estampas que dão aquele ar de "roupa de feirinha". Tem até uns vestidos de estampa animal, mas tudo muito igual ao que a gente vê desde sempre...Não gosto. Mas mesmo naqueles lugares que a primeira vista não nos identificamos, vale a pena dar uma investigada...Esse vestido estilo "bandeira da França" eu achei lindinho. Adoro essa combinação de cores e esse vestido tem um modelo que amo desde sempre. Tem esse modelo com outras cores e com manga também. Custa 85 reais e compraria fácil se ainda tivesse dinheiro. Ele veste até o 52 com  boa vontade...kkk
 
 
SUSPIRO DO DIA
 
 
 
Essas bolsas foram as causadoras dessa blogueira que vos fala  ter excomungado o próprio saldo bancário. Essas bolsas "saco" são simplesmente lindas. Estou louca por uma bolsa desse modelo. Ela é pequenininha. Toda em couro (de verdade), forrada, com bolso interno...A branca ficou posando pra mim, falando: "Me leva, me leva..." Mas por 120 reais, tive que cometer o crime de abandono de incapaz  bolsa. #sofrendo
 
PS¹: Tem uma barraca chamada " Mistureba Carioca" que tem umas camisas de botão e sem manga, cheias de detalhes. Eles vendem até o man 56. Ótimas para o trabalho. Acabei não tirando foto. Mosquei mesmo, porque a vendedora foi super atenciosa. O preço se não me engano, é  80 reais.
 
PS²: Tem uma outra barraca que tinha uma senhora muito mal humorada e que atendeu numa boa vontade. #sqn Ela vende vários vestidos de alfaiataria plus size. Uns vestidos transpassados, outros de estampa de pied de poule muito bonitos. Mas eu fui tão, tão mal atendida que nem quis ver o resto. Se eu pedisse para tirar foto então, ela poderia me dar um tiro. Quando perguntei o preço de alguns modelos, ela falou que até manequim 46 o preço era um, a partir desse tamanho era mais caro porque roupa grande gasta mais tecido. Eu nunca entendi esse raciocínio, porque se fosse assim, roupa infantil seria 1,99, concorda? E mesmo assim, justifica ser quase o dobro? Posso estar falando bobagem, talvez o preço se justifique, enfim... Afinal, compra quem quer. E além do mais, acho que a maioria das mulheres acima do tam 48, quando encontram "aquele vestido", nem veem  o preço. Parcelam, se endividam, vendem um rim... A gente acaba dando um jeitinho... Mas um fato que sempre me impediu de levar um produto (por mais apaixonada que eu tivesse), tem nome: Mal Atendimento. Não levo. Não levo! #achoumdesaforo
 
Bem, no geral a feira tem umas coisas bem legais. A minha única reclamação ainda são os preços. Vi muita coisa cara. Eu não entendo como uma barraca de feira acaba cobrando mais caro em algumas peças do que uma C&A e uma Renner da vida. Poxa. Lá eles só pagam pelo aluguel da barraca. Não têm o custo de um aluguel de shopping, custo com funcionários, impostos... E para nós, consumidores, não temos o conforto de uma loja, como ar condicionado ou um provador confortável.
Se fosse algum produto artesanal, eu juro que entenderia, porque é caro o custo da confecção em pequena quantidade. Mas eles só revendem...Então revender vestido de viscolycra ou de poliéster por 120 / 150 reais para mim não é aceitável. Sinto muito. #elianacanguinha
 
Espero que vocês tenham gostado das minhas escolhas.
 
Importante: ESSE POST NÃO É PUBLICIDADE PAGA!
 
Beijas
 
Eliana
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...