quinta-feira, maio 22, 2014

Como ser elegante sem salto - por Renata Almeida

Em primeiro lugar, queria dizer que é uma honra aparecer aqui no blog. Queria dar o ar da graça nem que fosse em uma entrevista, em uma foto de longe, em uma simples menção... mas tô aqui, na nossa animada série "Amigas de Quinta", para compartilhar com vocês um pouco do que uso/faço/vivo e dar algumas dicas que podem ser úteis no dia a dia.
 
E vamos ao que interessa! Quando nós mulheres pensamos em elegância, normalmente um salto alto está vinculado à imagem. Mas nem sempre precisamos abrir mão do conforto para estarmos bem vestidas e à altura de uma ocasião importante.
 
Desde nova, sempre sofri com pés delicados - muito mais do que gostaria - e não poder usar qualquer tipo de calçado. Com o passar dos anos, os pés entenderam quem manda e deram uma trégua, mas não sou do tipo que aguenta usar salto alto para trabalhar todos os dias; ainda mais quando você sobe váááários lances de escada para chegar até a sua sala, no seu escritório... Depois que comecei a correr (essa história vai em um outro post), também passei a usar mais as sapatilhas pra poupar os joelhos, já que o esporte tem bastante impacto e porque sou virginiana metódica.
 
A dica para ficarmos sempre elegantes com sapatilhas são buscar modelos de bicos mais finos, que alongam mais os pés e dão aquele ar de vilã rica de desenho animado. As sapatilhas de bico arredondado normalmente deixam o visual mais romântico, com jeito de bonequinha  e são um pouco mais difíceis de combinar com calças de alfaiataria, por exemplo.
 
 
E chega de mimimi e vamos às imagens:
 
 
 
 
Esse foi um look que usei para trabalhar em um dia onde queria estar arrumada, porém com um ar de descontração, dada pela calça de alfaiataria com um corte mais contemporâneo. Se a situação exigisse algo mais formal, era só trocar essa calça por um modelo de corte reto ou tradicional com barra italiana. Esse seria o tipo de roupa que poderia facilmente ser usada  em uma entrevista de emprego, onde não seja exigida uma formalidade exacerbada, por assim dizer.

 
 
A padronagem do casaqueto dá uma animada nos tons neutros e ajuda a segurar a onda do clima polar da maioria dos escritórios.
 
 
 

Não se esqueçam do básico: nada de roupa apertada e desconfortável. Nada de camisa desbotada / descosturada / amarrotada. Nada de casaqueto cheio de bolinhas!!!
 
 
 
Outro detalhe que faz toda diferença é a altura da barra da calça. Geralmente deixamos a barra das calças de alfaiataria mais compridas por causa do salto e quando descemos dele e colocamos as sapatilhas,  as benditas barras ficam detonadas. Atenção!
 
 
 
 
Existem vários modelos hoje no mercado que além de terem o bico fino, possuem aplicações, bordados e pedrarias capazes de transformar as sapatilhas em verdadeiras peças de luxo.
 
Na foto aqui de baixo, mostro pra vocês a minha "pequena coleção". Vale muito a pena investir uma grana a mais em sapatos que você tem a certeza que vai usar muito, até acabar e que são capazes de deixar qualquer look mais imponente sem abrir mão do conforto. ;-)
 
 
 
E aí, meninas? Acham que conseguem aposentar as chuteiras os scarpins e colocar as sapatilhas pra desbravar o mundo?
 
Nos vemos daqui a algumas quintas!
 
Beijos,
 
Almeida
 
 
Blusa: Banana Republic
Calça: Incise
Casaqueto: Tommy Hilfiger
Sapatilha: Arezzo
 
 

5 comentários:

  1. Adorei o post e as dicas!!! Com certeza vou segui-las!!! Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Vai ser um prazer compartilhá-las com vcs ;) Bjs

      Excluir
  2. Adoro o estilo da Almeida, autêntica meio perua e as vezes simples com elegância.
    Queria que meus pés gostassem de sapatilhas, teria as mesmas que ela ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro o estilo da Almeida, autêntica meio perua e as vezes simples com elegância.
    Queria que meus pés gostassem de sapatilhas, teria as mesmas que ela ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Queria eu que meus pés gostassem mais de salto, pra usar tanto quanto você ♥

      Excluir

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...