sexta-feira, maio 30, 2014

Me jogando (de leve) nas cores!

Nesta semana eu me apresentei na nova empresa que vou começar a trabalhar na próxima segunda-feira. Não postei o look que usei na entrevista porque uso sempre o mesmo pretinho básico para esse tipo de ocasião (aqui). Como a coisa toda deu certo (\o/), fui contratada e já participei de uma reunião com o cliente. Como ficarei in loco nesta empresa, fiquei preocupada em causar uma boa primeira impressão.
Não ter a menor noção do dress code da empresa complica muito na escolha do visual. Não tinha qualquer referência. Só deduzi que por ser uma empresa de grande porte do ramo de beleza, imaginei que não seria tão rígido quanto um escritório de advocacia, por exemplo. Então me senti confiante em abusar das cores e acho que no final das contas, acertei.
 
Minha irmã havia deixado comigo um vestido cor de uva ( ops, quer dizer: radiant orchid! kkk) da Riachuelo que ela tinha usado numa festa para eu dar umas voltinhas. Eu estava doida para experimentar um peplum. Testei e ficou bacana. Talvez tenha ficado um pouco apertado no busto e se fosse meu, certamente o colocaria mais curto. Mas no geral, vestiu bem.
 
 
 
Fiquei muita na dúvida sobre a cor dos acessórios.A principio, fui na minha zona de conforto e coloquei um scarpin preto e sem cinto. Ficou muito sem sal. Me lembrei do "círculo cromático" do livro da Oficina de Estilo (aqui). Este círculo é praticamente a "tabela periódica" das cores. Nele, conseguimos combinar todas as cores de forma harmônica. O livro ensina a coordenar tanto as cores complementares como as cores análogas, ou seja, cores semelhantes que estão lado a lado no bendito círculo. Vejam:
 
Vocês podem perceber que usei as cores análogas do círculo: vinho e vermelho.
 
 
 
Optei por usar uma bolsa de tom neutro, porque se eu usasse todos os acessórios da mesma cor ficaria muito certinho e brega demais.
 
 
Reparem que o peplum é só na frente do vestido.
 
De costas dá pra ver bem que a parte do busto estava justa, porque acabou criando vinco nas costas.
 
 
Não reparem na minha cara de mamona. Tirei essas fotos quando cheguei em casa e estava cansada e com uma fome de leão!
 
Nessas horas de insegurança fashion, nada melhor do que esmalte-zona-de-conforto (esmalte renda).
 
Melhor salto para andar nas irritantes pedras portuguesas do centro do Rio.
 
Esses sapatos da linha "conforto" da Beira Rio são simplesmente perfeitos. Meus pés ficam confortáveis de fato o dia todo. Tenho mais 2 modelos dessa linha e vale muito a pena!
 
 
Bom, espero que vocês tenham gostado e se animado para saírem da zona de conforto das cores padrões quando abrirem as portas de seus armários.
 
Quanto ao novo emprego, ou eu vou postar look todo dia (que era a minha inicial intenção...) ou então vou viver tão sem tempo que ele vai acabar ficando meio abandonado. Espero que se concretize a primeira hipótese...kkk
 
Beijas,
 
Eliana
 
 
Vestido: Riachuelo tam 48
Cinto: camelô
Sapato: C&A
Bolsa: comprei com uma amiga.




Um comentário:

  1. AMEI ELIII, VOCE ESTÁ LINDA!!!!!!! Muita sorte na sua nova jornada; estamos muito orgulhosos de voce ♥♥
    bjsss

    ResponderExcluir

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...