quinta-feira, março 06, 2014

Os melhores blocos: Cinebloco e Orquestra Voadora!

Por que será que quando acaba o carnaval sempre fica a sensação de ter perdido vários blocos? Mas não tem jeito. É muito bloco acontecendo ao mesmo tempo, então acaba rolando uma "escolha de Sofia". Apesar de alguns tropeços: não conseguir acordar cedo, um aniversário para ir, escala de trabalho maluca do marido e até uma febre - até que conseguimos priorizar os blocos que há tempos tínhamos vontade de conhecer. Dói no coração ter perdido o Bangalafumenga, que para mim é o melhor. Mas o saldo de carnaval foi positivo por causa de 2 blocos: Cinebloco e Orquestra Voadora.
 
Cinebloco:
 
Este bloco se apresentou na 2° feira a noite num palco de uma praça na Glória.
A banda deveria ter uns 10 componentes e eles só tocavam trilhas de filme com uma batida de marchinha de carnaval. Era muito divertido tentar adivinhar a música. #qualéamusicapablo
Teve trilha do Star Wars, Pulp Fiction, O poderoso Chefão, a Pequena Sereia. Muito legal!
E as fantasias do pessoal da banda? Mega produção. Um cara estava de Princesa Leia, outro de Woody. Tinha o Coringa, a Pequena Sereia, Darth Vader, Chewbacca, Freddy Krueger. O máximo!
 
A praça ficou lotada, mas não teve empurra-empurra. Muita gente estava com cara de estar na rua desde cedo e grande parte estava fantasiada. O bloco tinha um público mais alternativo. Rolou uma marola de maconha e vários casais gays se beijando sem problemas. Não vi nenhuma confusão e pessoal era muito da paz. Fizeram um boneco de Olinda com a cara do Eduardo Paes com uma faca atravessada na cabeça. Vez ou outra rolava um coro: "Ei, Cabral, vai tomar no c...".
Única reclamação séria: não existia nenhum banheiro químico por perto. Como a pessoa bebe cerveja sem ter onde esvaziar o tanque? Não dá! Muito ruim assim!
 
O palco e o público: Todos fantasiados!
 
Esses caras devem ter passado um calor absurdo...
 
Nosso queridíssimo prefeito também estava lá.
 
Euzinha de Miley/Mamuska, me requebrando ao som de Pulp Fiction...kkk
 
Orquestra Voadora:
 
Este bloco desfilou no Aterro na 3° feira de tarde. Só digo uma coisa: F A N T Á S T I C O !
Eles fazem um som maravilhoso. Eles tocaram Bob Marley, Tim Maia, Chico Science, os Mutantes, Roberto Carlos... Acho que eram mais de 100 componentes só com instrumentos de sopro, fora a percussão. Ainda tinham varias pessoas desfilando com pernas de pau, dando um clima meio circense.
O aterro foi tomado por um mar de gente. Consegui seguir o bloco bem ao lado sem grandes tumultos e olha que eu estava com febre e só bebendo água.
Valeu muito a pena. Todo mundo fantasiado, brincando, curtindo... Não vi nenhuma briga e os ambulantes devem ter ficado ricos de tanta cerveja que venderam.
 
Um mar de gente!
 
O pessoal com suas pernas de pau!
 
De onde estávamos...
 
 
MELHOR FANTASIA
Cumpadi Washington + Marido Inocente! kkkk
 
 
 
Próximo ano, estaremos lá.
 
Meu carnaval acabou por aí. Na 4° feira, queria muito ter ido no "Me beija que eu sou cineasta", mas acordei muito mal. Essa maratona me deixou com uma gripe daquelas. Não tem jeito: o corpo cobra mesmo... Mas vale a pena! A vida é uma só! Agora, é cair no Cebion pra ficar 100% de novo.
 
 
Beijas,
 
Eliana
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...