sábado, março 01, 2014

Bloco das Carmelitas: Primeira Roubada de Carnaval!

O carnaval nem começou oficialmente e já estou pedindo penico, porque o Bloco das Carmelitas acabou comigo, só que no mal sentido da palavra.
 Esse bloco é super bem falado. Ele desfila em Santa Tereza, que tem um clima bem descolado e bacana e que para quem nunca foi, a vista de lá já vale o passeio. Como ele desfila numa sexta-feira, achei que estaria menos muvucado, pois muita gente ainda estava presa no trabalho. Então com esses dados otimistas, convoquei um amigo meu e fomos mega empolgados.
Pois bem. O plano era nos encontrarmos na Rua Uruguaiana para pegarmos um taxi até o bloco. Depois de 200 tentativas frustradas de conseguir um taxi (nenhum deles quis levar a gente para lá por causa do bloco), resolvemos ir a pé até a Lapa, pois sabia que tinham algumas vans que sobem Sta. Tereza por lá. Quando chegamos na Lapa, a fila das vans estava enorme e tinha uma multidão subindo a pé. Daí pensamos: "Bora subir a ladeira a pé tb". Com isso, vi que meu coração está bom, porque botei os bofes para fora, mas não infartei.
Quando chegamos ao Largo dos Guimaraes ( já com o braço esquerdo dormente e com a animação visivelmente reduzida), descobrimos que neste ano o bloco não seria ali, por causa da multidão. O bloco seria lááááá em cima. E tome ladeira. E tome ladeira. E tome ladeira e NADA de bloco. Vi agora no google maps que do Largo até onde estava o bloco, se foram mais de 3 kms de subida íngreme. Ao chegarmos no bloco, nós já estávamos exaustos, irritados e com as pernas em frangalhos. Aliás, TODO MUNDO que estava subindo também se encontrava no mesmo estado. Tive a curiosidade de ver no Google o quanto andamos e quase chorei: Mais de 6kms entre subidas e descidas desde a Uruguaiana até  ouvir uma lalaiá. Chora junto:


Mas vamos falar do Bloco:

Depois dessa Seleção Natural (onde só os bravos chegaram), o bloco não tinha aquela multidão, mas como a rua era beeem estreita, rolou um empurra-empurra que já está no pacote. Tinha muita gente bonita, jovem. Tinha muito gringo e não tinha aquela gente bêbada fazendo merda. Não vi fantasias muito elaboradas. Os mais fantasiados ficaram pelo Largo mesmo para beber e fazer a "social" (qual é a graça?!?).
Uma coisa que achei bem chatinha foi que o bloco ficava cantando o tempo todo só a música do enredo deles, tipo escola de samba, sabe? Acredite, não é nada legal ficar ouvindo a mesma musica por mais de 1 hora. Chato! Muito chato!
Quando acabou, veio a preocupação: Como vamos embora? Ambos estavam "mortos com farofa". Percebemos que a nossa via crúcis ainda não tinha acabado. Tivemos que descer a pé até sairmos em Cosme Velho. É isso aí mesmo que vocês leram: COSME VELHO!!!!!

Só digo uma coisa: CARMELITAS, NUNCA MAIS! Tô velha pra isso, gente!

Mas, vamos para as notas dos jurados (eu e Filipe) para os quesitos do bloco:

Lalaiá: um porre. Só tocou o mesmo único samba (pelo menos desde que chegamos).
Fantasia: fraco. Achei que o pessoal fosse mais criativo.
 Acesso: desesperador. Tem que ser triatleta para achar aquele esforço uma brincadeira de carnaval.
Banheiro: tranquilo. Muitos banheiros químicos disponíveis e sem fila.
Cerveja: ótima. Sempre gelada. As latinhas estavam sendo vendidas 2 por 5,00.
Beleza: muita gente bonita. Achei que tinha mais homem do que mulher.
Azaração: achei o povo bem devagar. Não testemunhei nenhuma cantada e nem casal "se pegando".
Segurança: Muitos seguranças e não vi nenhuma briga. Todo mundo com os seus celulares e câmeras usando tranquilamente.
Dispersão: uma bosta. Ninguém conseguia voltar por Sta. Tereza/Lapa. Tivemos que seguir o fluxo e descer pelo Cosme Velho.

Nota final: Por que não fiquei em casa?!?


E agora, as fotos:

MELHOR FANTASIA 

Esse cara fez o maior sucesso. Todo mundo queria tirar foto junto. Ficou hilária a roupinha de hospital com uma bunda postiça de fora. No soro, era cerveja Stella Artois. Muito criativo! Só deu ele!
 
 
 
SUBINDO O INÍCIO DA LADEIRA: CARINHA DE FELIZ (AINDA...)
 
Detalhe: não fui fantasiada porque iria ficar meio estranho pegar o ônibus sozinha  na Ilha e descer no Centro montada ao  meio-dia de um dia útil.
 
 
 
A LADEIRA
 

 
 A MULTIDÃO SUBINDO
 
 
 
O BLOCO NO MEIO DA MATA E NOSSA CARA TENTANDO ACHAR GRAÇA PARA O QUE JÁ NÃO TINHA MAIS GRAÇA NENHUMA...

Espero realmente que a minha sorte mude até quarta-feira de cinzas...Aff...Depois conto para vocês.

Beijas,

Eliana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...