No último Natal, minha sogra me deu de presente um vestido da Mercatto. Eu adoro a Mercatto! Desde quando eu era mais magrinha, sempre comprei muitas peças dessa loja por conta das estampas e do preço bem bacana. Quando entra em promoção então... Sem falar que as vendedoras não ficam te pressionando para comprar. Talvez porque a loja está sempre cheia e elas acabam atendendo várias pessoas ao mesmo tempo ou então é perfil de atendimento da loja mesmo. Acho ótimo. Cansei de entrar nas lojas da rede, experimentar mil coisas e não levar nada. E tudo bem! Isso é coisa rara né, minha gente?!?
O problema aconteceu quando percebi que o G de lá acabou ficando menor. Claro que engordei, mas tenho peças em casa que são G ( e bem velhinhas) e que até hoje entram em mim. Daí fiquei um tempão sem achar nada que entrasse, ou que não ficasse apertado, ou curto, ou ridículo mesmo...
A grande notícia aconteceu no ano passado, quando a Mercatto passou a fabricar tamanho GG para algumas peças que, segundo eles, correspondem ao manequim 48/50 e o vestido que eu ganhei é dessa coleção GG.
Ele é beeem estampado e mesmo assim, tenho descoberto vários jeitos de usa-lo. Roupa boa é aquela que tem potencial para ser usada de várias formas e em várias ocasiões. Isso faz com que a balança "custo x beneficio" se equilibre e o investimento seja realmente um investimento, concorda?
Quem me acompanha pelo instagram (segue lá: @eliana_vieira), viu que já usei esse vestido semana passada. Percebi que mesmo com uma estampa marcante, ele pode ser coordenado com tantas peças diferentes e mudando completamente de proposta. Quer ver?
LOOK DESPOJADO
Percebam que a estampa do vestido tem os tons lilás e laranja, então fica harmoniosa a bolsa lilás e a sapatilha coral. O colete branco serve para dar uma "acalmada" e alongar o meu tronco, já que ela vai até a altura do quadril. Foi a combinação que mais gostei e a que me senti mais confortável.
Vestido: Mercatto tam GG
Colete: Era uma jaqueta velha que cortei as mangas e a gola.
Sapatilha: Leader
Bolsa: Feira Hippie de Ipanema
Óculos: Aviator - Ray-ban
LOOK TRABALHO
O blazer nesse caso também serviu para suavizar a estampa para o ambiente de trabalho. Ele também tem um corte acinturado (preciso!). Observem que este vestido não tem um decote profundo e tem um comprimento logo acima do joelho, então dá para usar sem medo num ambiente mais conservador.
Blazer: Riachuelo tam 48
Peep toe: Não me lembro
Bolsa: comprei direto com uma amiga.
Cinto: camelô
LOOK NOITE
Para a noite, a fórmula é sempre a mesma, né? A gente tem que se jogar no saltão, soltar o cabelo, aumentar os acessórios e arrematar com uma clutch*.
Peep toe: Renner
Clutch: EU QUE FIZ!!! \0/\0/\0/
Maxi colar: Lojinha Saara
* Essa foi a minha primeira tentativa de fazer uma clutch. Existem vários tutoriais na internet e até que não saiu tão ruim. Mas se a pessoa puxar o zoom, vai ver que pequei um pouco no acabamento. Mas isso é uma questão de prática... Vou treinar mais um pouco e depois conto para vocês.
E aí, gostaram?
Já pensaram que aquele seu vestido esquecido no cabide pode se transformar em tantos outros looks? Pensem bem antes de sair comprando. Talvez tudo o que você precise por agora , já esteja no seu armário! :-)
Beijas,
Eliana
Quando crescer quero ser como vc !!! :) Meu Orgulho !!! Inspiração !!! :) Beijos e Saudades
ResponderExcluirAh, quem me dera ser isso tudo...Ainda tenho que comer muito arroz com feijão pra ser uma profissional sinistra + dona de casa + mãe e ainda conseguir dormir como você!!! Beijos
ExcluirLuxo!!!!!!!!!! Amei.
ResponderExcluir