sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Seguir regras ou não? Livro: VISTA QUEM VOCÊ É!

Volta e meia, a gente lê nas revistas de moda algumas regrinhas do tipo: baixinha não pode  usar saia longa, gorda não deve usar branco, perna grossa e calça estampada não combinam, etc... Ainda tem aquela famosa tabela de corpo tipo pera, uva, maça e salada mista...kkkk   Chato isso, né? Por outro lado, existem modelos e blogueiras lindas usando tudo que é dito como proibido e montando cada visual mais incrível que o outro.
Sempre preferi a teoria do caos e nunca fui de seguir muito essas tais regras. Sempre contei com a sorte  o que o espelho me dizia no dia. Se olhava e gostava do que via, ok. Só nunca me arrisquei muito. Isso tem muito do estado de espírito no dia. Ou com vocês nunca aconteceu de botarem um vestido e ficarem ótimas e noutro dia, o mesmo vestido ficar um horror? Normal, né? #aloka


Tudo caminhava dentro da minha zona de conforto até comprar o livro “Vista quem você é” das meninas Oficina de Estilo. Elas são consultoras de estilo e o livro segue como uma conversa entre amigas. Você saboreia cada capítulo e vai descobrindo a partir dos exercícios propostos, como cada uma pode construir a sua própria  imagem de forma que espelhe com eficiência a sua personalidade, sua rotina, seu corpo e seu bolso. É incrível! Com isso, mandei minha teoria de caos embora.  No momento em que conhecemos melhor o que funciona e o que não funciona na gente, ganhamos tempo diante do espelho,  economizamos grana porque passamos a comprar melhor, nos arriscamos com peças diferentes  e passamos a imagem que realmente queremos transmitir ao mundo. Então, a coisa de ter regras não é tão ruim assim. A diferença é que essas tais regras são criadas por você e para você e podem ser mudadas quando  sentir que aquele estilo pensado já não serve mais para o seu momento de vida.


Sendo assim, quero dividir com vocês um exercício proposto no livro: "O ESTUDO DA SILHUETA".

Confesso que é o capítulo mais complexo do livro e por isso, maior e mais detalhado. Mas para resumir, as autoras defendem a teoria de que quando temos a clareza da nossa silhueta,  podemos neutralizar as partes que não curtimos muito desviando  os olhares para a partes que nos deixam confiantes a partir de alguns truques de ilusão de ótica. Sabe quando nos maquiamos e usamos alguns truques que afinam o rosto, realçam o olhar ou os lábios? É a mesma coisa, só que com roupas. Incrível, né?

Vamos ao meu caso:

Estatura: grande.
Traços: arredondados e fortes.
Formas: tenho formas mais retas apesar de estar gordinha.
Peso visual: Tronco.

 Explico: peso visual é a área que chama mais atenção e que dá visualmente a sensação de peso. Elas explicam que geralmente é a parte do corpo que engordamos com mais facilidade.  Como vocês podem observar na foto ao lado, eu tenho medidas muito semelhantes de ombro, cintura e quadril (alô, Bob  Esponja..kkk) e ainda por cima, eu tenho as pernas mais compridas que o meu tronco. Confesso que me olhando no espelho, não tive a mesma clareza do que analisando as minhas fotos. Recomendo se fotografarem sempre...
A partir destas descobertas, o que posso  ressaltar e/ou desviar a atenção?
Eu acredito que minha silhueta ficará mais harmoniosa se eu puder ganhar mais cintura, diminuir o volume do meu tronco e deixa-lo mais comprido. Como bônus, quero valorizar meu colo.Vejam bem que não é para parecer mais magra ou mais alta. Vocês percebem que o negócio é mais complexo que isso, certo?

Pois bem. Diante dessas metas, o livro dá várias dicas de como posso chegar ao meu objetivo.Todos os artifícios podem e devem ser usados para conseguirmos criar ilusões de silhuetas mais harmônicas: cores, texturas (brilhosas, felpudas, lisas, bordadas, etc...), estampas (contrastantes, espaçadas, listras, etc...), acessórios (bolsas, sapatos, bijou, etc...) e modelagens. Diante desse mundo de opções, nada fica proibido. Eu posso usar absolutamente tudo que eu quiser contanto que eu saiba como usa-las. Vou tentar a partir de agora, postar os meus looks explicando como tentei aplicar as benditas sugestões.

Depois de ler o livro, percebo que a aplicação destas dicas é um exercício constante. Confesso que não é muito fácil quando partimos para a prática. Principalmente porque o resultado final não só leva em conta a silhueta, mas também a  identidade visual/ estilo que se quer criar. Tenho grandes chances de errar, mas quem não erra?!?

Aí você pensa: “Ah, minha vida é muito corrida e não vou ter tempo para pensar nisso”. Eu sei que não tá fácil para ninguém, mas acredito que se você dedicar um final de semana para se estudar com carinho e  analisar o seu guarda-roupa, você vai  ganhar  tempo pela manhã ao se arrumar, vai se desfazer de uma porção de tralha que você comprou e nunca usou e, acima de tudo, vai passar uma imagem que condiz com a sua personalidade e com o ambiente que frequenta e, acima de tudo, vai gostar do que olha diante do espelho. É muito benefício, gente! É bom demais dedicarmos um tempo só pra cuidarmos com carinho de nós mesmas. Se quer dar uma animada, chame uma amiga para ajudar. Pode ser muito divertido.
Claro que as vezes vamos nos apaixonar por peças que não nos favorecem em absolutamente nada e mesmo assim, vamos nos sentir pra caraca. Mas aí estamos falando de um caso de amor. E amor não se explica, não se racionaliza e nem vive de regras. A gente só ama e ponto.

Espero que  tenham gostado da minha tentativa atrapalhada de explicar a proposta do livro. Meu processo ainda não terminou (aliás, nunca termina) e espero poder descobri-lo junto com vocês.

Beijas,

Eliana

terça-feira, fevereiro 25, 2014

Minhas escolhas na Leader!

Hoje fui ao Ilha Plaza Shopping e já faz parte do passeio dar uma olhadinha nas grandes lojas (C&A, Renner, Marisa e Leader). Sempre que tenho tempo, dou uma olhadinha nas lojas para saber o que tem no meu tamanho, se entra alguma coisa bacana em promoção, provo algumas peças,etc...
 
As lojas estão pecando muito quanto à opção de tamanhos grandes. Tudo bem que no Ilha Plaza essas lojas são beeem inferiores. A C&A de lá é ridiculamente pequena. Nunca tem nada. A Marisa é aquela que só vende lingerie e algumas peças. Na Renner eu sempre encontro umas peças muito legais, mas nunca no meu tamanho. O que salvou meu passeio hoje foi a Leader.
 
Posso estar enganada, mas eu acho que a Leader foi a primeira grande loja a ter um setor plus size (chamado T-Plus) e mantê-lo sempre com muita opção. Antigamente as peças tinham uma cara de "roupa de senhora", depois todas as peças eram de viscolycra e atualmente tem  muita coisa com conceito de moda. As vezes, as roupas possuem uma qualidade duvidosa e com preço altíssimo. Outras são lindas e com preço bem justo. Temos que pesquisar. Não tem jeito!
 
Hoje dei sorte e achei muita coisa bacana com preço pra lá de justo. Olha só!
 
Calça Florida:
 
 
 
 

 
 Essa calça é de um material semelhante ao cetim. É muito confortável. Como estava em promoção (R$29,90!!!!), não tinham muitas opções de tamanho. O meu corpo é mais volumoso na parte de cima, então fica harmonioso usar estampas na parte de baixo. Eu acabo ganhando um equilíbrio visual, entende? E, pelo que tenho acompanhado nos fashion-weeks-da-vida, a estampa floral vai permanecer na moda por um bom tempo ainda. Vale a pena investir. Fiz uma montagem beeeem amadora só para mostrar para vocês um jeito de usar essa calça fazendo o tal mix de estampas módulo 1: Florido + Listrado. Fica estiloso, né não?
 
Vestido de Poás:
 
 
 
 
 
Esse vestido é de um tecido com caimento tipo net seda com o ombro em renda e elástico na cintura. Tem um perfume retrô que eu sou apaixonada. Esse modelo tinha em vários tamanhos mas não me lembro o preço. Esqueci de tirar foto da etiqueta, mas me lembro que esse não estava na promoção.
 
 
Vestido Decote V:
 
 
 
 
 
 
Esse vestido foi o que eu mais gostei. Ele é de malha (uma pena!) mas vestiu perfeitamente. Sabe quando você veste a roupa e parece que tudo fica no seu devido lugar? Ele disfarçou todas as dobrinhas indesejadas e segurou beeem as "peitcholas". Ele tem tipo um viés no decote que mantem tudo no seu devido lugar. O preço tá meio salgado, mas daqui a pouco entra em promoção. O difícil nessas horas é correr o risco de acabar o vestido antes de baixarem os preços. Mas sei bem o que é comprar uma roupa cara na Leader e passar algumas semanas e ver a peça pela metade do preço. Aff! Eu sempre prefiro esperar, a não ser que eu tenha algum evento e queira logo usar. Daí são outros quinhentos...
 
Saia estampada:
 
 
 
 
 
Essa saia tem uma estampa a la Mercatto que eu acho bem descolada. Ela tem uma fenda lateral também. O problema é que ela lambe o chão (e olha que eu sou alta!), então tem que fazer a bainha. Outra coisa: em mim só o manequim 52 entrou e mesmo assim, meio apertada na "pancinha". Não teria problema nenhum em vestir tam 52 se este fosse o meu manequim! Só que eu visto 48/50. Acho um saco essas numerações malucas. Será que é tão difícil as roupas serem fabricadas no tamanho certo?? #desabafo.  O melhor dela: 30 dinheirinhos. Pechincha das boas!
 
 
Perceberam como tive sorte? Achar 4 peças que entrem em mim já é um golpe de sorte. Achar 4 peças que entrem e ainda fiquem bonitas  é mais raro que achar piolho em careca! (aff, horrível...).
 
Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas. Exercitem sempre. Aproveitem sempre que nessas lojas vocês podem experimentar tudo sem ter nenhuma vendedora como sombra. Só colocando a roupa no corpo é que a gente aprimora o olhar. Se puder, se fotografe com ela. As vezes, uma roupa que na mão fica linda, no corpo fica uma tragédia (mesmo que entre!). Noutras, uma roupinha sem luz fica incrível no corpo. Só exercitando que a gente vai conhecendo a nossa própria silhueta e descobrindo o que funciona melhor no nosso corpo. <3  <3  <3  #ficaadica
 
Beijas,
 
Eliana 

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

O homem e sua natural resistência às fantasias de carnaval!


Nesse último fim de semana não curti os blocos pré carnaval. Fiquei agarrada com a minha família que foi em peso ao meu “apertamento” passar o fim de semana. Todo mundo se apertando junto. Isso é bom demais. Fizemos um verdadeiro carnaval em pouquíssimos metros quadrados. Lista de convidados restritíssima  por questões de infraestrutura do evento...kkk
Depois fiquei babando com as fotos dos sites e dos amigos que postaram no instagram. O bagulho ficou frenético, né não? E olha que ainda nem começou o carnaval de verdade, hein?
 
O que tenho percebido é que as meninas estão se jogando no brilho e nas fantasias, mas e os bofes? Uma parte está mega fantasiada em grupo, outros estão vestidos de piranha, mas a maioria não está no clima carnavalesco, pelo menos, visualmente.
 
Eu sei bem como funciona essa parcela da cuecada que gosta da bagunça mas que não é lá muito animada pra pensar num estilo mais criativo pra ocasião. Tenho um ser dessa espécie na minha cativeiro casa. Sempre viajo na maionese com fantasias para ele, mas ele não compra nunca as minhas ideias. #chatiada. Tenho sempre que pensar numas produções mais light e, se possível, baratinhas.
Pensando no meu amor, pesquisei umas ideias na internet e acho que vale a pena compartilhar com vocês. Vem comigo!!!

 

 1)Fantasia de cego: Ok, não é uma fantasia politicamente correta, mas fica uma graça. Observem que toda roupa certamente todos os homens tem. Pegue um cabo de vassoura e tá tudo pronto. Eu trocaria a placa para: “Sou cego de amor pela minha mulher!” Assim, a gente ainda espanta as mais animadinhas... kkkk #tomocontamesmo
 
2) Chinelo Temático: Saiu uma coleção das Havainas para o carnaval. Não é uma graça? Sem falar que eles ficarão felizes de finalmente liberarmos o chinelo quando saem com a gente.
 
3)Adesivos: Na internet estão vendendo uns adesivos pro carnaval com uns dizeres divertidos. Dá para improvisar e escrever de canetinha mesmo e os beijos, fazer de batom... Eu escreveria “tem dona” bem na testa. Só pra não deixar dúvida. #tomocontamesmo(2)   #terapiaurgente
 

4) Camiseta Divertida:As camisetas com dizeres divertidos também agradam aos mais implicantes. E para  aqueles com um espírito mais divertido, podem usa-las durante o ano todo. Vale a pena investir $.
 

5)Caneca Temática: Um ótimo pretexto para animar o folião que existe dentro do seu par é comprar uma caneca divertida com um cordão pendurado no pescoço. Tem umas mt divertidas por aí, mas carregar a caneca da Brahma quando a Antarctica patrocina o carnaval de rua já vai provocar o espírito do contra contestador nele. É tiro certo!
 
6) Fantasia de Malandro: Outra fantasia básica é roupa de malandro da Lapa. Bermuda branca, camiseta listrada e chapéu de malandro (que é uma pechincha no Saara). Agora, meninas: Cuidado! Eles podem ficar se achando malandrinhos demais. Olho vivo!!! #tomocontamesmo(3) #camisadeforçanela
 
7)Rei do Mengão: Para os flamenguistas de plantão, essa fantasia é a garantia de paz nos dias de folia entre o casal. Vá na loja do Flamengo e compre essa camisa “Rei do Rio”, por causa do campeonato blablabla (zzzzz...) e compre essa coroa que tb vende no Saara. Vc verá os olhinhos do seu bofe marejarem de emoção.
 
8)Chapéu divertido: Ainda para os bebuns de plantão, chapeuzinho em formato de chopp caso você não convença a criatura de colocar nada mais interessante, criativo, divertido... Aja tato e paciência!
 
9)Super-Herói: Para os nerds fãs do The Big Bang Theory e dos filmes de heróis em quadrinho , camisetas dos seus super-heróis preferidos. Mas caso eles escolham as do homem de ferro, fiquem atentas. Este herói é o maior pegador. Vai que ele se empolga?!? #tomocontamesmo(4) #botaessaloucanumajaula
 
E aí? Gostaram?
 
Beijas,
 
Eliana


Tu tá maluca, respeita a moça. Patente alta, dá aula, sobrancelha grossa!!!

Gente, fiz essa piadinha ridícula, infame e que nem rima só para defender que não é só o bigode que tem que ser grosso!!!! kkk  Bora engrossar essas sobrancelhas também?
 
Desde que cheguei numa idade em que a minha mãe passou a me deixar fazer as unhas e pintar o cabelo, passei também a ASSASSINAR as minhas sobrancelhas. Quando lembro da minha adolescência, eu  era quase uma Elis Regina de tão fina que a bichinha ficava, coitada. Desde sempre, tirei mais do que deveria. Óbvio que com o passar do tempo, fui deixando a situação menos vergonhosa. Nunca fui num salão limpar as sobrancelhas. Tive amigas que procuravam salão e saiam de lá com cara de Avatar, de tão separadas e finas que as sobrancelhas ficavam...Horrível. Daí eu tinha um pensamento canguinha: se for pra ficar uma bosta, que seja de graça...kkkk
 
Há poucos anos, surgiram salões especializados em modelar as ditas cujas. Daí sim a coisa começou a melhorar e várias mulheres passaram as desfilar suas sobrancelhas arqueadas e imponentes por aí. Acho lindo!
 
Continuo canguinha ( e com medo da profissional errar...) e fazendo as minhas em casa, até que a coisa melhorou pro meu lado depois que li um artigo da Carol Burgo do blog Small Fashion Diary. Nele, ela indicou uma sombra da contem 1g só para correção de sobrancelha (aqui!). É incrível! Dizem por aí que um rosto sem blush é um rosto sem vida, mas para quem carrega um histórico de sobrancelhas detonadas, essas sombras e lápis próprios  para preenche-las fazem milagres no nosso rosto, dando um up que faz TODA DIFERENÇA! Existem várias marcas no mercado. Eu, como não quis arriscar, comprei esse da Contem 1g. Valeu cada centavo!
 
Separei uma fotos das celebs com o famoso "antes e depois" de suas sobrancelhas. Tentem não prestar muita atenção ao resto (maquiagem, cabelo, etc..) e foquem nos tipos de sobrancelhas. Vocês irão perceber a diferença gritante na harmonia do rosto delas com suas novas sobrancelhas mais grossas e arqueadas.












Perceberam a diferença? Não é gritante o quanto um par de sobrancelhas mais grossas podem melhorar a nossa aparência?
 
Agora uma comparação das minhas próprias fotos fazendo o "sem e com" a tal sombra de retoque.




Então, meninas? Convencidas?
Quem não nasceu com sobrancelhas de Malu Mader, Ana Paula Arósio e Cara Delevingne, tem mais é que  se jogar  nesses produtos  e sair por aí só no carão e jurando de pé junto que suas sobrancelhas são naturalmente lindas assim..kkkk

Beijas,

Eliana

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

As 10 fantasias de casal mais criativas!


Sobre o tema carnaval, muitas de nós já vai levar o bofe de casa para os dias de folia. Cada vez mais, é possível ver casais curtindo junto nos blocos. Muita família, gente casada, pessoal que leva os filhos pequenos (dependendo do bloco, obviamente...).
 
É muito divertido quando o namorado/marido entra na brincadeira e se monta todo também. Mais legal ainda é quando o casal vai temático. Fica muito divertido. Todo mundo brinca, pede pra tirar foto... Uma bagunça!
 
Por isso, resolvi postar umas fantasias de casal que procurei no google e que são relativamente fáceis de adaptar com o que a gente tem em casa. Fala sério! Como a gente conseguia viver sem o google? Foi só pedir uma busca em fantasias e achei um mar de fotos divertidíssimas até compilar as 10 mais divertidas e fáceis de fazer para casais.



Eita, povo criativo!

FANTASIA N° 1: CAFAJESTE E PROSTITUTA
 
 
FANTASIA N°2: AXL E SLASH


FANTASIA N°3: MILEY CYRUS E ROBIN THICKE
 
 
FANTASIA N° 4: JOGOS VORAZES


FANTASIA N°5: JUNO E PAULIE BLEECKER
 
FANTASIA N°6: VICTORIA E DAVID BECKHAM
 
 
FANTASIA N°7: NOIVOS


FANTASIA N°8: RAIO




FANTASIA N°9: ONDE ESTÁ WALLY 

FANTASIA N°10: GOOGLE MAPS


E aí? Se empolgaram para ir "combinandinha" com o seu boy magia?

Beijas,

Eliana

terça-feira, fevereiro 18, 2014

Testando as fantasias: JIGSAW


Hoje saí para comprar os detalhes das minhas “fantasias” de bloco. Me sinto como na época de escola, fazendo aula de artes plásticas. Recorta, cola, pinta... Só não falo que o melhor da festa é esperar por ela pq estamos falando de carnaval, né gente?
Acho que os blocos que antecipam as semanas do carnaval são só um petisco. A “montação” acontece mesmo nos dias oficiais de folia. Pretendo ir à vários e tirar fotos de gente criativa e mostrar pra vocês. 
Enquanto isso, vou postar a partir de hoje as minhas fantasias. Não vou postar no dia pq vai ser uma correria só. E postando antes, talvez vocês possam dar uma animada para criar suas próprias fantasias ao invés de curtirem somente com o trio: camiseta + bermuda + colar havaiano. Vocês podem fazer melhor!!!
 
Fantasia n° 1: JIGSAW
Tive ideia desta fantasia quando estava buscando umas inspirações para o Halloween do ano passado. Percebi que poderia montar essa fantasia somente com o que já tenho. O que faz a diferença é a maquiagem.
A roupa do Jigsaw é simplesmente um terno preto com uma gravata borboleta. Claro que para o calor do Ridijanêro, tem que ser short e colete.  Para fazer a gravata, peguei uma meia 7/8 que eu tinha em casa (abafa...) e fiz um laço.
 
Sobre a maquiagem, não saiu lá essas coisas. Não levo o menor jeito. As inspirações da internet são mega produções com maquiagens incríveis. Tipo de maquiagem para uma festa de noite e tal. Para o sol de meio-dia, ter alguma coisa que faça referência à fantasia e que não derreta até o fim, já está de bom tamanho. A vantagem de me vestir antes foi perceber que preciso comprar um pó que me deixe com a aparência mais pálida sem precisar encher a cara de Hipoglós como eu fiz hoje. Eu tenho pavor do cheiro dessa bendita pomada, mas foi a única coisa que achei em casa para ficar com o rosto mais branquinho. De fato, consegui ficar mais pálida, mas fiquei fedorenta e com a pele gosmenta... Imagina a tragédia quando eu começar a suar??? kkkkk  #fail 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
Colete: Marisa tam 48
Bermuda: C&A tam 48
Camiseta: Renner GG
Sapatilha: Arezzo
 
 

E aí? Gostaram da minha ( cof....cof...) "mega produção"?
 
Beijas,
 
Eliana

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Começando as entrevistas com o pé direito: CAMILA CURA


Hoje eu tô aqui escrevendo, mas estou do outro lado. O lado da fã, daquela que fica em casa acompanhando a vida da blogueira de longe, achando tudo lindo e pensando: “ Cara, eu me sinto amiga dessa menina”. Loucura, né? Não é assim com vocês tb?
Neste mar de blogs de moda e comportamento que nascem a cada dia, o que explica o fato de que somente pouquíssimos conseguirem se manter e criar leitoras fieis? Conteúdo interessante? Fotos de qualidade? Novidades? Racionalmente sim, mas será que é tão simples assim? Qual será  o pulo do gato capaz de nos fisgar como leitoras assíduas, até mesmo fãs das tais blogueiras? A reposta é simples. C A R I S M A.  Esse borogodó que a gente não consegue explicar mas que consegue identificar de loooonge...

É por conta desta palavrinha que hoje eu posto uma entrevista com a primeira blogueira que comecei a seguir e, por motivos óbvios, me tornei fã. Estou falando da Camila Cura que, pra quem ainda não conhece, criou o blog plus size Fofashions. O blog existe desde 2010 e já teve mais de 1 milhão e meio de acessos (uau!).  Gente, ela é o borogodó em pessoa..kkkk Mandei um e.mail pra ela contando do site e pedindo uma entrevista. Já no dia seguinte, recebi uma resposta mega simpática. Daí confirmei o motivo do sucesso do blog. Lembra do tal do “carisma”? Olha ele aí!
Não vou me prender muito ao estilo nem ao conteúdo do blog. Todas as gordinhas já conhecem, mas se alguém tá por fora, convido a passarem por lá bem aqui. Só pra petisco, separei uns looks dela  desde 2010. Vários estilos diferentes, mas  sabem uma coisa que não mudou? As perninhas cruzadas...kkkk  Acho que agrega valor ao camarote ter pose como marca, tipo o “vezinho” da Gisele Bundchen, né não? Acho chique!
 
 
Brincadeirinhas à parte, vamos logo pra entrevista:


Você já usou alguma coisa que hoje se vê na foto e tem vontade de criar uma máquina do tempo só pra consertar a tragédia?
Simmmmmmmmm. No final do ensino médio e começo da faculdade (10 anos atrás) eu era MUITO brega. Se pudesse teria feito outro penteado na minha colação de grau na faculdade. Tinham uns cachos "pega rapaz" na frente. HORRIVEEEEELLLL hahahahaha Não sei como pude...rs2
Você anda com algum amuleto específico?
Não, não. Mas vale "olho grego" no chaveiro? Hahaha
Como carioca, que programa você considera imperdível no Rio?
PRAIA! Amo, amo, amo!
Qual mulher foi ou é símbolo de elegância pra vc? Sabe aquela coisa “qdo crescer quero ser como ela”?!
Ai, adoro a Kate Middleton. Não chego a querer ser igual a ela, mas ela tem a elegância física e espiritual.
Qual é a ideia de vestido de noiva ideal pra você?
Tem uns que valorizam bastante o colo. Acho lindo!! ^^
 

Que seu maridón não nos ouça, mas por qual bofe-celebridade vc suspira?
Homens fortões e carecas não fazem o meu estilo, mas tem um que reúne tudo isso e me faz suspirar: Vin Diesel...rsrsrs
 

Qual peça anda desejando e até agora não conseguiu comprar?
Ih, são taaaaaaaaaaaaaaantas...rs Estou a caça de uma bolsa branca e dourada a tempos, mas nunca acho uma bbb, sabe? RS
 
Se você recebesse uma bolada, qual seria  primeira peça fashion que você compraria sem perguntar o preço?
 
Um louboutin, um valentino....rs Brincadeira! Sabe que não faço idéia? Rsrs
Quais blogs vc segue com frequência e que influenciam de alguma maneira o  Fofashions?
Grandes Mulheres da Paula Bastos e o Garotas Estúpidas da Camila Coutinho.
Quais marcas você percebe que tem  avançado mais quanto a disponibilidade de roupas bacanas para as gordinhas?
A Riachuelo - apesar de não distribuir as peças plus size igualmente para todas as lojas e demorar muito para renovar a arara. As peças costumam ser super joviais e com preço amigo. Eu vivo lutando e procurando por peças assim. Também gosto muito da Chica Bolacha, pena que não tem loja aqui no RJ
 

Camila, muito obrigada!
 
Meninas, espero que vocês tenham curtido conhecer um pouquinho mais da personalidade e da alegria da nossa Fofashion!
 
Beijas,
Eliana





 
 

domingo, fevereiro 09, 2014

Notícia Velha: Azulejo Português / Notícia Nova: Saia que fiz

É, meu povo! Sábado foi dia de fazer programinha dentro do ar condicionado. Nada de praia, muito menos de ficar dando pinta ao ar livre. Realmente, sem condições...  Programa feliz nesse tempo é ficar trancada no quarto com o ar ou se enfiar noutro lugar com ar mais gelado que o de casa. Solução? Shopping e cinema.
Fomos assistir o "Muita calma nessa hora - 2". O filme é muuuito engraçado. Só pelo grupo "Los Cunhados" já valeu cada centavo pago no ingresso...Super indico!
 
Sobre o look:
 
Há muito tempo atrás, comprei essa camiseta com estampa de azulejo português na Renner e como eu tinha dificuldade de usá-la com o resto do meu armário, resolvi comprar um tecido azul para fazer uma saia evasê para usar com ela. Tomei como inspiração o ensaio que a Vogue fez em agosto/2013 que tinha essa estampa coordenada com jeans, azul e acessórios em madeira e palha aqui!
 
Sei que falar de estampa de azulejo português já é notícia velha. Todo mundo que tinha que comprar, já comprou. Também não fiquei na pilha de gastar muito dinheiro com uma moda que eu sei que enjoaria rápido. Uma camiseta baratex já matou minha vontade. Ela é transparente, então tem que usar uma camisete por baixo.



 
 




Tirei as fotos ainda no meu prédio, pois o marido fotógrafo se negou a tirar as fotos dentro do shopping cheio. Fuén, fuén, fuén...
 
Kd o profissionalismo, Brasilllll!!!! kkkkk
 
Camiseta: Renner GG
Camisete: Trifil
Saia: eu que fiz!! #eikeorgulho
Espadrilles: roubada da irmã
Acessórios: velhos demais para lembrar a origem...
 
Agora, para quem ainda deseja se aventurar nessa história de azulejo português, separei algumas inspirações com peças que fiquei com vontade de ter também. Ainda bem que vontade dá e passa! Não dá pra sair gastando $ sem nenhum critério, né não? Acho que uma única peça dessas modas que a gente sabe que não vão durar nem até o pagamento da última parcela do cartão, já tá mais que bom.
 
 
 
Elas não estão lindas?
 
 
Até a próxima. Beijas
 
Eliana
 

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Uma declaração de amor!

Planejamento: dizem que essa palavrinha é capaz de mudar a vida da gente. Mas essa tal “vida-da-gente” é tão mais dinâmica que nossos planos,  que  muitas vezes tudo parece fugir do script que foi milimetricamente calculado... Vou explicar o motivo desse meu papinho mimimi!

Na última quarta-feira comemorei com o “namorido” dois anos sob o mesmo teto. Em função da data, programamos bebemorar comemorar num barzinho daqui da Ilha que é um Sport Bar meio clima de Outback com pista de dança no 2° andar.

Me programei para ficar toda Gata-garota pro maridón. Imaginei um look  com cara de “estou indo pra night” com saia, blusa decotada e saltão. O problema foi que programei tudo só na minha mente. Vocês podem imaginar o que aconteceu quando fui me arrumar 1 hora antes de sairmos? Pois é. Me senti horrorosa. Programação mental jogada no lixo.

Eu acho, sinceramente, que TODA  mulher já passou por isso. Imaginem a cena: uma montanha de roupa na cama, o cabelo se desmontando com tanto bota-e-tira, as roupas começando a grudar de tanto suor, o relógio parecendo  correr mais que Usain Bolt e nada, absolutamente nada ficando bom. Pânico.
De repente, no meio da crise histérica, vem a racionalidade masculina e lança uma fala com o tom mais calmo do mundo: “Amor, pra que o drama, nós só vamos num barzinho...Vai assim, tá ótimo!” Agora vocês me digam se dá pra ter alguma credibilidade nessa frase? Eu poderia estar igual a Vovó Mafalda que ele diria exatamente a mesma coisa...

Resumo da ópera? Um hora e quinze depois, engoli meu ataque mulherzinha e coloquei uma camiseta de malha cinza  e a velha calça jeans de todo santo  dia. Nessas horas, nada é mais reconfortante do que colocar “aquela” calça jeans que veste bem, que faz a gente se sentir bonita e que só falta andar sozinha.  É a famosa calça jeans “pau pra toda obra”. E, numa última tentativa de não parecer estar indo comprar pão, subi num salto e me cobri de acessórios, digamos assim, dramáticos.


Chegamos lá, o barzinho era ótimo e eu não estava mal vestida. A vantagem de morar no Rio é que o pessoal é sempre muito tranquilo... Por fim, relaxei completamente. Tomei váaaaaarios chopps, rimos horrores, namoramos, fofocamos e curtimos muito. Quando estávamos indo embora ( já de madrugada) até  pedi para ele tirar uma foto minha com o look inteiro!!! Qualidade da foto saiu  uma bosta mas a auto-confiança tava  higher! kkkkk Calça jeans, te amo!!! <3 <3 <3





Bendita seja a boa e velha calça jeans!

Beijas

Eliana

Camiseta: Marisa - tam GG
Calça Jeans: C&A - tam 48
Peep Toe: Renner
Bolsa: comprei numa barraca de um encontro de moto em Cabo Frio

sábado, fevereiro 01, 2014

Achei meu Oasis no deserto!


Fica até chato ficar toda hora falando do calor, mas como fingir que ele não está onipresente, 24 horas por dia nos incomodando?
E foi neste incômodo todo que tive que bater perna na rua na última quinta-feira justamente no bairro que tem registrado as temperaturas mais elevadas do planeta: Guaratiba. E quando digo “rua”, significa ficar esperando o ônibus no sol, pegar ônibus sem ar, carregar sacolas e bater perna pra lá e pra cá. #agoniadefine Neste clima de glamour (oi?), onde tem ar condicionado, eu tô entrando. Então, depois dos deveres delegados por  Mammy e devidamente cumpridos, resolvi me refrescar no Park Shopping, que é + ou – perto de inferno Guaratiba.
O shopping é novinho e tem os principais magazines (C&A, Renner, Marisa, Leader e Riachuelo). Uma beleza! Estava vazio e geladinho, ou seja, o paraíso da zona oeste. Mas quando entrei na C&A, o céu se abriu e os anjos cantaram. Fui fisgada por um vestido dourado de paetês  com três qualidades fundamentais para abrir minha carteira num momento de contenção máxima de gastos: tamanho, beleza e preço. Ele é lindo e delicado, tam. 50-52 ( o tam. 46-48 ficou justo e mt curto) e custou somente 70 dilmas. Amor em forma de vestido. <3
Desejava um vestido de paetês pra chamar de meu há tempos. Quando vi a Camila Cura do blog Fofashions divando num casamento toda trabalhada no brilho, fiquei babando. Depois a Fabiana Karla passou o réveillon toda dourada.


Mas agora eu também posso fazer cosplay de Ferrero Rocher, meu bem! Dourada por fora e calórica gostosa por dentro!!! Kkkkk



Por favor, não reparem a minha cara de louca na foto da cabine. Em breve terei um casamento para ir e registrarei uma cara condizente com essa beleza de vestido. Só estou postando agora pra quem quiser aproveitar também e correr ao shopping, pois ainda tem muitos irmãozinhos do meu, de vários tamanhos (até tam.56), carentes por um corpinho roliço e doidos pra brilhar nas ruas...

Beijas

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...